F-Secure anuncia expansão na América Latina

F-SecureNovos escritórios no Chile e Colômbia, e em breve no México, reforçam a posição de líder da F-Secure como prestadora de serviços de segurança e soluções de conteúdo em nuvem por meio de parceiros operacionais em todo o mundo.

 A F-Secure anuncia a abertura de novos escritórios no Chile e na Colômbia para atender a demanda crescente por produtos F-Secure na América Latina. Os novos escritórios, localizados em Santiago e Bogotá, têm como foco estabelecer parcerias com operadores em suas respectivas regiões. Todo o portfólio de produtos F-Secure será disponibilizado aos clientes na América Latina.

 “Os clientes na América Latina utilizam cada vez mais um único dispositivo para acessar a Internet. Ao mesmo tempo em que se conectar à rede de qualquer local, a qualquer momento é incrível, tal facilidade nos deixa propensos às mesmas ameaças que a F-Secure tem observado nas demais partes do mundo. Queremos disponibilizar as nossas melhores tecnologias e ao mesmo tempo aproveitar ao máximo esta oportunidade comercial”, afirma Christian Fredrikson, CEO da F-Secure.

 Uma pesquisa da F-Secure indicou que a aquisição de PCs no Brasil chegou a 85%, sendo que  51% das famílias possuem smartphones e 22% possuem tablets. Dentre os consumidores brasileiros, 77% consideram mais importante o conteúdo nos dispositivos do que o próprio dispositivo, e 74% concordam que seria muito útil ter os seus conteúdos acessíveis em todos os dispositivos. Já 49% já utilizam ativamente algum tipo de solução em nuvem para o armazenamento ou back-up do conteúdo.

 Foco em parceiros operacionais

 Os novos escritórios reafirmam a posição líder da F-Secure como prestadora de software de segurança e serviços relacionados ao conteúdo por meio de parceiros operacionais em todo o mundo. Atualmente, a rede de parceiros da F-Secure inclui mais de 200 parceiros autorizados que atendem mais de 250 milhões de clientes em todo o mundo.  A rede abrange operadores líderes na América Latina.

 “A F-Secure já oferece o melhor em termos de proteção e soluções de conteúdo a parceiros operacionais líderes na região. Ao atrair novos parceiros, podemos impulsionar ainda mais as sinergias e solidificar a nossa posição de líder”, declarou Ascold Szymanskyj, VP da F-Secure para a América Latina.

 A pesquisa da F-Secure apontou, ainda, que normalmente os clientes preferem subscrever por serviços de segurança, armazenamento, backup e sincronização por meio de seu provedor de internet existente. Mais pessoas confiam em seu provedor de banda larga em lugar de empresas globais como o Dropbox e o Google para armazenar e proteger seu conteúdo sensível.

 Os novos escritórios darão suporte às sedes regionais da F-Secure no Brasil. O escritório no Chile cobrirá os países do Cone Sul (Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia). O escritório na Colômbia cobrirá a região Andina (Colômbia, Peru, Equador, Venezuela e Panamá). Um novo escritório no México será aberto em breve e cobrirá o México e a América Central. Cada escritório terá uma equipe de vendas, técnica e de marketing.

 Mais informações a respeito do software de segurança da F-Secure e serviços relacionados a conteúdo em: http://www.f-secure.com/en/web/operators_global

 *A pesquisa de banda larga da F-Secure foi realizada pela internet com 6.400 assinantes de banda larga, entre 20 e 60 anos de idade, em mais de 14 países: França, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Finlândia, Itália, Espanha, Países Baixos, Bélgica, EUA, Canadá, Brasil, Índia e Japão. A pesquisa foi realizada pela GfK, de 25 de maio a 1 de junho de 2012.

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 990 profissionais espalhados em 20 países, incluindo o Brasil. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: http://www.f-secure.com/.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Os comentários estão desativados.