Solução da F-Secure recebe nota máxima em avaliação da Forrester Research

F-SecureA F-Secure (www.f-secure.com) recebeu a nota mais alta entre os oito fornecedores na categoria de estratégia dos principais fornecedores de segurança de terminais ao cliente empresarial. A avaliação foi apresentada pelo relatório The Forrester Wave™: Endpoint Security, referente ao primeiro trimestre de 2013, feito pela empresa de pesquisa Forrester Research Inc.

A classificação teve como base a avaliação dos modelos de licenciamento, custo e plano de ação dos produtos da F-Secure e das estratégias de atuação no mercado. A F-Secure foi mencionada pela empresa de pesquisas devido ao desenvolvimento ativo de uma plataforma que possibilita a execução de trabalhos e, também, a uma visão que “melhor se adéqua às mudanças do mercado de tecnologia corporativo hoje, na qual as organizações estão buscando por contratos de serviços e não apenas por produtos”, segundo dados do relatório.

A avaliação da F-Secure está entre as mais altas na categoria anti-malware. Sua detecção de rootkits e o DeepGuard tiveram o seu reconhecimento na categoria de ferramenta anti-malware. A pesquisa interna dos Laboratórios F-Secure também foi mencionada. A companhia obteve algumas das maiores notas devido a seu desempenho e precisão na detecção anti-malware, e foi citada por receber excelente avaliação dos consumidores entrevistados pela Forrester.

Os relatórios da Forrester Wave são as principais ferramentas de avaliação de fornecedores. O relatório “Endpoint Scurity” auxilia os profissionais de segurança e risco a escolher o parceiro certo na batalha contra os desafios de segurança de terminais.

“Acredito que esta avaliação confirma o que ouvi de nossos parceiros e clientes em todo o mundo”, diz Pekka Usva, Vice-Presidente Corporativo de Segurança da F-Secure. “A F-Secure possui uma carteira de produtos de segurança altamente competitiva, conseguimos compreender os mercados corretamente, e somos a fornecedora mais confiável no mercado com mais de 20 anos de experiência em negócios de segurança”.

A avaliação da Forrester foi concluída antes da F-Secure lançar o Software Updater, recurso de gerenciamento de “patch”. Uma vez que ele não fez parte da avaliação, a F-Secure acredita que a inclusão do Software Updater representa uma significativa expansão em sua carteira de produtos.

Mais informações em: http://www.f-secure.com/en/web/business_global/market-research

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 990 profissionais espalhados em 20 países, incluindo o Brasil. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Os comentários estão desativados.