Gastos dos universitários com material podem variar mais de 128% na Internet

ZoomLevantamento do site de comparação de preços Zoom mostra a importância de pesquisar antes de efetuar a compra.

Faltando pouco tempo para a volta às aulas a procura por livros universitários registra um aumento nas buscas e pesquisar pela Internet é uma das melhores maneiras de achar uma grande variedade de títulos. No Zoom – site comparador de preços e produtos, que permite ao cliente encontrar o melhor preço no varejo online – os estudantes podem comparar preços e começar o ano economizando. Um exemplo da importância de pesquisar antes de comprar é o Dicionário Técnico Jurídico, Guimaraes, Deocleciano Torrier, um dos livros mais buscados pelos estudantes de Direito, que registra uma variação de preço de 128% entre o valor mais caro e o mais barato. Um mesmo exemplar pode ser encontrado por R$35 até R$79,90. Já um título que é leitura obrigatória entre os estudantes de Administração é o Introdução À Teoria Geral da Administração – Chiavenato, Idalberto, que pode ser encontrado a partir R$ 134,91 até R$ 162.

Outro item fundamental para quem vai começar uma faculdade em 2013 no curso de Economia é a Calculadora Financeira HP 12c Gold, que registra 28 ofertas no Zoom a partir de R$ 161 até R$ 269,90, uma diferença de 67,35%. Já para os calouros dos cursos de Engenharia e Matemática a Calculadora Científica HP 10S apresenta uma diferença de preços superior a 35% entre diferentes lojas.

 Especial

No especial Volta às Aulas Universitário do Zoom é possível encontrar livros, tablets e outros materiais fundamentais para a trajetória universitária. Na página, os estudantes têm acesso a dicas importantes para escolher o material que melhor se encaixe à sua necessidade, comparam preços e podem comprar diretamente na loja que oferecer a melhor relação entre o custo e o benefício.

 Confira a tabela abaixo:

Preços

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, o site oferece conteúdo relevante e didático por meio de vídeos, reviews e guias sobre produtos, além de desenvolver iniciativas e ferramentas de social commerce. Atualmente, o site conta com 500 lojas e concentra mais de 2,5 milhões de ofertas. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Os comentários estão desativados.