Afinal, amizade colorida existe?

ParPerfeitoCom o objetivo de entender melhor os solteiros, o que eles buscam, querem e como se comportam em determinadas situações, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, realizou uma pesquisa com 8,1 mil usuários sobre a polêmica amizade colorida. O que acontece quando a amizade se confunde com o amor? Quando existe uma conexão boa entre duas pessoas é fácil que esse sentimento se confunda.

A enquete foi dividida em duas partes e a pergunta principal era “você já beijou seu melhor amigo (a)?”. A partir da resposta escolhida, sim ou não, os entrevistados tiveram que responder outras questões e o resultado apontou que 66% dos usuários nunca beijaram seu melhor amigo (a), além disso, 70% declararam que a principal causa para a situação não ter acontecido é porque não enxergavam o melhor amigo (a) com “outros olhos”.

“Muitas pessoas já devem ter se questionado sobre o tipo de sentimento que une duas pessoas na amizade. “Fizemos essa pesquisa em diversos países e os resultados foram os mesmos. A maioria dos entrevistados afirmam que nunca tiveram uma amizade colorida. No entanto, entre aqueles que já passaram pela experiência, muitos disseram que no final das contas só restou a amizade e nada mais”, declara Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito.

No Brasil as amizades coloridas tiveram o mesmo fim, 63% dos usuários, que responderam “sim” na pergunta principal, afirmaram que valeu a pena beijar o melhor amigo (a), mas ficaram somente na amizade. O curioso é que ao serem questionados sobre a reação dos amigos em comum, 53% dos entrevistados disseram terem optado por não contar nada. “Não falar para os amigos próximos é um comportamento natural quando não se sabe a reação ou as consequências que um ato pode ter”, finaliza Gandelman.

 Confiram os resultados completos da pesquisa:

– A maioria dos usuários nunca beijaram seu melhor amigo (a):

Você já beijou seu melhor amigo (a)?

Não 66%
Sim 34%

– 66% dos entrevistados que disseram “não” na pergunta acima, afirmaram que nunca tiveram uma amizade colorida porque:

Você acredita que não aconteceu nada entre vocês porque:
Não penso nisso, pois só o vejo como melhor amigo. 70%
Tenho receio de me apaixonar e não ser correspondido. 16%
Nunca tivemos oportunidade de nos beijarmos. 14%

–  34% dos usuários que confessaram já terem tido uma amizade colorida, declararam que:

Como foi?

Valeu a pena, mas hoje somos somente amigos. 63%
Foi estranho e acabamos nos afastando. 18%
Eu gostei muito e acredito que possamos ficar juntos novamente. 14%
Foi ótimo, tanto que estamos juntos até hoje. 5%

Qual foi a reação dos amigos em comum?

Optamos por não contar aos nossos amigos. 53%
Gostaram da ideia e nos apoiaram. 21%
Eles preferiam não opinar. 20%
Criticaram a atitude. 6%

Sobre o ParPerfeito:

Fundado no ano de 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match Latam, resultado da fusão dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com, e conta com aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil. Entre os seus principais diferenciais para os usuários está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação do site. Os consumidores podem se cadastrar a qualquer momento gratuitamente, porém somente os usuários pagantes têm acesso a benefícios e ferramentas exclusivos.  www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Latam:

O Match Latam é resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, é proprietário dos sites ParPerfeito, o maior em relacionamento online no Brasil, Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, e G Encontros, para gays, lésbicas e bissexuais. O grupo ainda opera em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru e tem 60 milhões de usuários na América Latina. www.matchlatam.com.

Os comentários estão desativados.