TCS Brasil incentiva colaboradores a melhorar o inglês

TCS Ao final de 2013 serão mais de 150 profissionais capacitados em uma segunda língua, sem nenhum custo ao colaborador.

Preocupada com a comunicação da sua equipe no Brasil com as demais divisões da companhia indiana ao redor do mundo, a TCS Brasil (Tata Consultancy Services) implantou o programa Global English (http://www.globalenglish.com/) e já está colhendo resultados. Em 2012, 80 colaboradores da TCS no Brasil puderam melhorar o seu inglês para negócios com mais de 90% de aproveitamento. Para 2013 a empresa pretende capacitar outras 100 pessoas.

O Brasil e a Índia compõem o bloco de países emergentes BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), que cobrem 40% da população mundial e diante do potencial de crescimento, os indianos já perceberam a grande importância da língua inglesa, que ainda é um desafio para os brasileiros. Diante disso, é parte da cultura da empresa incentivar o aprendizado do inglês. Na TCS no Brasil, por exemplo, os funcionários falam diariamente sem se preocupar demais com os erros cometidos, o que evita a inibição e faz todos desenvolverem melhor a comunicação.

“A empresa tem dificuldade em encontrar mão de obra qualificada e com inglês fluente. Preferimos ter o funcionário capacitado dentro da equipe e que consiga se fazer entender em inglês sem necessariamente ter o idioma 100% aprimorado, pois com as ferramentas que a TCS oferece e o inglês sendo parte da rotina diária, a fluência vem com o tempo”, destaca Bruno Rocha, diretor financeiro da TCS no Brasil.

O programa Global English implantando na TCS Brasil é composto por quatro meses de aulas online onde cada aluno faz um teste de nível e tem como desafio dentro desses quatro meses melhorar o seu inglês por meio de exercícios interativos, leitura e áudio.

Carlos Renato Sposito, gerente jurídico da TCS no Brasil, foi um dos colaboradores que finalizou o curso online oferecido pela empresa em 2012. “O conteúdo do curso é muito focado e a proposta foi bem assertiva, contribuindo para diversas atividades diárias. Aplico os novos conhecimentos tanto na elaboração de documentos quanto em reuniões e demais apresentações”, destaca Sposito.

Para os colaboradores da TCS Brasil que tiverem interesse em continuar a aperfeiçoar o inglês após os quatro meses online gratuitos, a companhia indiana ainda oferece bolsa de até 75% em cursos presenciais.

 Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa especializada em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que oferece resultados reais para empresas globais, garantindo um nível de confiança como nenhuma outra. A TCS oferece uma equipe de consultores próprios e um portfólio integrado de serviços de TI, BPO, infra-estrutura, engenharia e serviços de garantia. A entrega é realizada através de seu modelo exclusivo chamado Global Network Delivery Model™, reconhecido como referência de excelência em desenvolvimento de software. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 263.000 dos mais bem treinados consultores em 42 países. A empresa obteve receita consolidada de US$ 10,17 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 e está listada nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais informações: www.tcs.com

Os comentários estão desativados.