Arizona desenvolve aplicativo para a IstoÉ

arizonaSeguindo uma tendência do mercado editorial, a companhia criou um aplicativo agregador de conteúdo baseado na plataforma Windows 8.

A Arizona (www.arizona.com.br), empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, acaba de desenvolver um aplicativo para a plataforma Windows 8 que funcionará como um agregador de conteúdo para a IstoÉ. Todas as notícias veiculadas na web pela revista passarão a estar disponíveis em tempo real no aplicativo.

“Com a nova ferramenta, deixa de existir a etapa de produção que redesenha o conteúdo do impresso para a web. O aplicativo é atualizado automaticamente todas as vezes que for acessado, o que é uma grande vantagem para o mercado editorial, levando em consideração o ganho em agilidade e otimização do trabalho”, explica Marcus Abdo Hadade, sócio-fundador e diretor de desenvolvimento de negócios da Arizona.

O aplicativo também roda na versão desktop do Windows 8, mostrando as informações de uma maneira otimizada. Os leitores da IstoÉ que utilizarem o aplicativo poderão ainda ler as notícias offline ou até mesmo salvá-las para ler depois. “Não temos dúvida de que esta é uma tendência a ser seguida por outras empresas do segmento editorial, pois cada vez mais este mercado percebe a complexidade de refazer o trabalho do impresso para a web e os ganhos que podem ser obtidos com esse tipo de ferramenta”, finaliza Hadade.

“Para nós é muito importante estar com a IstoÉ presente em todas as plataformas possíveis, entregando conteúdo ao nosso leitor, utilizando uma ferramenta de qualidade. Estamos com um projeto maior para o ano que vem, onde deveremos integrar outros títulos da Editora, dentre eles Istoé Dinheiro, Motorshow, Menu, IstoÉ Gente.”, diz Adriana Morrone, diretora de Mídias Digitais da Editora Três.

Sobre a Arizona:  

A Arizona é uma empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, proporcionando eficiência operacional (agilidade, economia, flexibilidade e segurança) para o marketing das empresas e das agências de publicidade. Fundada em 1998, a Arizona é a maior empresa de Premedia – produção, adaptação e entrega de conteúdo para diferentes mídias – do Brasil. Possui 272 profissionais, divididos entre os escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina. Em 2011, o faturamento foi de R$ 51,5 milhões e a meta é crescer 20% neste ano. Por meio da plataforma tecnológica Visto, a companhia oferece soluções para produção, gestão e análise do marketing, o que inclui controle de budget, planejamento, fluxo de aprovação online, customização de anúncios, armazenamento digital de arquivos, além da produção de materiais web, revistas digitais e para tablets. Recentemente, a Arizona foi listada pela revista norte-americana CNBC, pertencente à Rede NBC Universal, entre as 20 empresas mais inovadoras da América Latina e uma das sete mais inovadoras do Brasil. O portfólio de clientes conta com empresas de médio e grande porte como Braskem, Carrefour, Citigroup, Coca-Cola, Droga Raia, Mitsubishi, Natura, Nissan, Pernambucanas, Renault, Santander, Syngenta e UOL, além das agências de publicidade Almap BBDO, Euro RSCG, F/Nazca S&S, Lew,Lara\TBWA, Talent e W/McCann, entre outras. Mais informações em www.arizona.com.br

Os comentários estão desativados.