O poder da dança para o público masculino

LevitasApesar do preconceito de que aula de dança é só para mulher, essa prática pode ser uma importante arma de sedução para os homens.

A dança é uma atividade física que muitas vezes é usada como terapia ou uma forma de se desprender da realidade e adquirir bem-estar físico e mental, além de outros benefícios para o corpo. Sem restrição de idade, essa prática que tende a divertir e descontrair seus adeptos, proporciona um bom condicionamento físico, perda calórica e a liberação de endorfina (hormônio relacionado ao prazer).

A conexão entre o corpo e a mente e a interação com outras pessoas colabora para o desenvolvimento pessoal, equilíbrio, coordenação motora, manifestação de sensualidade e melhora da autoestima. E apesar de todas essas qualidades, a dança ainda é vista com preconceito por grande parte do público masculino, que resiste em frequentar as aulas.

Segundo Cleiton A. Kju, professor de dança do Centro de Bem-Estar Levitas (www.levitas.com.br), a frequência do público masculino nas aulas é baixa. De acordo com o professor, mexer os quadris é a maior dificuldade deles. “Alguns procuram as aulas para melhorar sua desenvoltura corporal e se sentirem menos tímidos quando precisarem dançar, mas ainda existe o preconceito de que dançar, de alguma forma, pode afetar sua masculinidade”.

O que os homens não sabem é que dançar bem pode ser uma importante arma de sedução na hora da conquista. “Ao contrário do pensamento masculino, as mulheres têm fetiche pelos homens que dançam”, afirma Kju. Uma dica valiosa do profissional para os homens que querem dar os primeiros passos é começar a frequentar baladas dançantes para observar como as outras pessoas estão dançando e até se arriscar nas pistas. “A partir disso, eles se sentirão mais motivados e podem investir em aulas para melhorar seu desempenho sozinho ou com uma parceira”, finaliza.

Sobre o Levitas:

Criado em 2001 pelo cirurgião plástico e oncologista, Dr. Américo Marques, o Levitas Centro de Bem-Estar tem como objetivo proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos seus clientes, respeitando o perfil de cada um na busca pelo bem-estar e pensando a medicina de forma integrada. Para isso, apoia-se em uma linha de trabalho baseada em atividades físicas, tratamentos estéticos, fisioterápicos e nutrição. O Levitas conta com profissionais altamente capacitados e apresenta como diferencial de mercado o acompanhamento full time dos clientes por um time de educadores físicos e fisioterapeutas. Os serviços incluem atividades físicas como musculação, postural, caminhadas e corridas monitoradas ao ar livre no Parque do Ibirapuera, Yoga, tonificação, Mat Pilates, ginástica funcional, hidroginástica, dança, bike, alongamento, Studio Pilates, Power Plate, reabilitação esportiva e RPG, bem como atividades específicas para gestante e pessoas com osteopenia e osteoporose. Na área de Touch (estética) destaque para o tratamento da hiperbárica (exclusivo Levitas), drenagem linfática, massagem relaxante, modeladora, Shiatsu, pedras quentes, peeling, entre outras. O Centro de Bem-Estar conta com 1.000 clientes ativos, na faixa etária de 26 a 55 anos, sendo 68% composto por mulheres. O Levitas possui um dos mais altos índices de satisfação do mercado, 50% dos clientes frequentam o espaço há mais de 5 anos. Mais informações pelo website: www.levitas.com.br ou pelo telefone (11) 3054-7922.

Os comentários estão desativados.