vTi NOX vence o GeForce GTX League of Legends Invitational Brasil

Torneio online foi consagrado como o maior já realizado no País, com 14,5 mil acessos simultâneos e mais de 200 mil visitantes únicos

Foi realizado, nos dias 24 e 25 de novembro, o GeForce GTX League of Legends Invitational Brasil (http://geforce.legendsunion.com.br/br/), evento que reuniu em São Paulo as seis melhores equipes brasileiras do game mais jogado da atualidade.  Realizado pela NVIDIA, com o apoio da produtora e desenvolvedora Riot Games, a transmissão do campeonato na internet consolidou o torneio online de League of Legends como o maior já disputado no Brasil.

A equipe vTi NOX foi a grande vencedora da batalha, levando para casa um cheque de R$ 5 mil. A sua parceira, a vTi Ignis (campeã nacional), deixou a competição ao perder para a paiN Razer, a vice-campeã da competição, que recebeu a premiação de R$ 2,5 mil. Os jogadores que se destacaram também receberam prêmios dos patrocinadores e apoiadores (MSI, PNY, Zogis, X5 Computadores, BenQ, Razer e Cooler Master).

“Reunimos em São Paulo os melhores jogadores de League of Legends e o resultado foi o que esperávamos: sucesso total entre competidores, fãs e seguidores do game que comentaram e acompanharam tudo por meio da transmissão online e posts nas redes sociais”, comemora Leo De Biase, gerente de marketing da NVIDIA no Brasil.

O evento foi realizado na Arena X5, em São Paulo (SP) e a organização do torneio ficou a cargo da Legends Union.

Sobre o League of Legends

League of Legends é um MOBA (Multiplayer Online Battle-Arena) no qual times rivais competem pela vitória em campos de batalha com paisagens estilizadas. Criado por um time de desenvolvedores veteranos combina elementos de RPG e estratégia com ação de combate. LoL oferece um jogo competitivo, acessível e engajante, que só melhora com o comprometimento do jogador. O sucesso da estratégia em LoL depende dos Campeões escolhidos pelos jogadores em cada partida, trazendo uma seleção de quase 100 Campeões, cada um com atributos e habilidades únicas. No jogo, os jogadores rapidamente evoluem seus Campeões e customizam suas habilidades e equipamentos, numa partida que dura de 20 a 40 minutos, combinando os melhores elementos de RPG com ação e estratégia rápidas. Além disso, League of Legends foi concebido com um estilo artístico único que traz o mundo de Valoran e seus diversos personagens à vida.

 Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 por gamers empreendedores que acreditam que o desenvolvimento de jogos com foco no jogador pode trazer grandes resultados. Em 2009, a empresa lançou seu primeiro título: League of Legends, sucesso de crítica e público. Mais de 11 milhões de pessoas jogam todo mês. Os jogadores são a base de nossa comunidade e é por eles que continuamos a evoluir e melhorar a experiência do League of Legends.

A Riot é uma companhia global – com sede em Santa Monica (California, EUA), a empresa também tem escritórios em St. Louis, Dublin, Seul, Istanbul e São Paulo, além de presença em diversos outros países com parceiros.

 Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores móveis da NVIDIA são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os PC gamers confiam nas GPUs para alcançar uma experiência imersiva nos jogos de última geração. E os profissionais as utilizam para criar gráficos 3D e efeitos visuais em filmes e para projetar qualquer coisa, desde clubes de golfe até grandes aviões. E pesquisadores utilizam as GPUs para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 5 mil patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br e nas mídias sociais (NVIDIA Brasil no Facebook e @nvidiabrasil no Twitter).

Os comentários estão desativados.