Produtos da linha branca registram variação de preços de até 57% no Zoom

A redução do IPI segue até o dia 31 de dezembro e só vale para itens com índice de eficiência energética “A”.

O Zoom – site comparador de preços e produtos, que permite ao cliente encontrar o melhor preço no varejo online – fez um levantamento que mostra os produtos da linha branca mais pesquisados e a variação de preço que existe entre eles. Alguns itens que tiveram redução do IPI possuem variação de até 57,37% entre a oferta mais barata e a mais cara, como por exemplo a Geladeira Electrolux Celebrate Blue Touch Frost Free Duplex 430 Litros que lidera o ranking, com preços que vão de R$1.889,90 até R$2.974,23. Os outros dois produtos que registram as maiores diferenças são o Fogão de Piso Electrolux 5 Bocas 76DTB, com variação de 49,18% e a Lavadora Brastemp Clean 10 kg, com 46,38% entre as ofertas pesquisadas.

Em agosto, o governo prorrogou o benefício até dezembro de 2012 para os eletrodomésticos da linha branca. Para fogões e tanquinhos, a alíquota é de 0%, geladeiras apenas 5% e máquinas de lavar 10%. A medida tenta incentivar a economia dando estímulo para os investimentos e o consumo por meio da renúncia fiscal. Entre setembro de 2012 até dezembro de 2013, o governo deve deixar de arrecadar cerca de R$ 5,5 bilhões em impostos para vários setores, entre eles a linha branca e os automóveis de acordo com o Ministério da Fazenda.

“Vale lembrar que essa diminuição no preço só vale para produtos com índice de eficiência energética “A”, ou seja, itens da linha branca com etiquetas de desempenho de consumo de eletricidade que são coordenadas pelo Inmetro. Sempre que a pessoa for fazer a pesquisa deve ficar atenta às especificações desta etiqueta”, lembra Francisco Donato, CEO do Zoom.

Confira abaixo os produtos da linha branca mais pesquisados com suas respectivas variações de preço: 

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, o site oferece conteúdo relevante e didático por meio de vídeos, reviews e guias sobre produtos, além de desenvolver iniciativas e ferramentas de social commerce. Atualmente, o site conta com 500 lojas e concentra mais de 2,5 milhões de ofertas. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Os comentários estão desativados.