Artesanato como forma de relaxamento

Em meio ao caos de São Paulo e seus municípios, estar de bem com a vida e com a saúde é fundamental para enfrentar os problemas diários e aguentar o ritmo acelerado da metrópole. Estudos do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais apontaram que níveis elevados de estresse aumentam a possibilidade de doenças, sendo a principal delas a depressão.

O artesanato é uma ferramenta que ajuda a diminuir os impactos causados pelo estresse no organismo, ajudando a minimizar as tensões e estimulando o crescimento interior, além de criar oportunidades para novas experiências. Para colaborar com a disseminação dessa prática, a Mercur promove mensalmente oficinas e demonstrações de artesanato por lojas, papelarias e ateliês de todo o Brasil.

Durante o mês de novembro, as cidades de Atibaia, Caieiras, Franco da Rocha, Guarulhos, Jundiaí e São Paulo, no estado de São Paulo, receberão professores capacitados para trocar experiências, ideias e até mesmo conhecer novas formas de realizar o artesanato.

Confira abaixo mais detalhes sobre as oficinas que acontecerão durante o mês de novembro. As vagas são limitadas.

 Sobre a Mercur:

Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório – no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de educação e produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos. Visite o site: www.mercur.com.br.

Os comentários estão desativados.