Tecnologia a favor do amor, mas tenha cuidado para não cometer gafes!

O maior site de relacionamento do Brasil, com 30 milhões de cadastros e 400 mil novos usuários por mês, dá dicas sobre como utilizar a tecnologia a seu favor na hora da conquista.

O e-mail é o principal ponto de partida para que usuários de sites de relacionamento invistam na busca do seu grande amor. Só ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, aproximadamente 300 mil mensagens eletrônicas são enviadas diariamente. Já o envio de mensagens instantâneas é a segunda ferramenta mais utilizada por eles para se comunicar. “Os textos enviados por e-mail ou pelo celular tornaram a comunicação escrita cada vez mais essencial na conquista amorosa. Ao analisar uma mensagem recebida é possível saber muito sobre quem a enviou”, analisa Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito.

Por essa razão, cometer algumas “gafes” durante a conversa com um pretendente pode ser crucial para levar o relacionamento adiante. Pensando nisso, o ParPerfeito dá algumas dicas para você não pisar na bola e  utilizar a tecnologia a seu favor:

Cuidado com a gramática e a ortografia das palavras

Parece bobeira e até óbvio, mas é verdade, cometer erros gramaticais e/ou ortográficos é ruim aos olhos de quem lê. Uma enquete realizada com 35 mil usuários do ParPerfeito apontou que para 60% dos entrevistados escrever e falar errado é o que mais desmotiva no primeiro contato com um potencial parceiro. Por isso, revise a mensagem que você acabou de escrever antes de enviá-la.

Use abreviaturas com moderação

Nem todas as pessoas com as quais você se comunica podem entender determinados termos abreviados. “Portanto, neste quesito o menos é mais. Assim você não corre risco desse artifício atrapalhar a comunicação entre você e a sua paquera”, declara Gandelman.

Seja original e criativo

Mesmo que falem de amor, usar frases prontas e conhecidas pode ser perigoso. Nem sempre o outro interpreta um texto da mesma forma que você. Além disso, essa atitude pode ser vista como falta de criatividade e, consequentemente, fará com que você perca pontos. A mesma enquete realizada com 35 mil usuários do ParPerfeito também revelou que 72% dos entrevistados preferem receber cantadas criativas. Por isso, ser original é, sem dúvida, a melhor forma de impressionar alguém.

Seja paciente

Mandou uma mensagem? Seja paciente e espere, pelo menos, algumas horas antes de cobrar um retorno. Nem sempre o celular está ao alcance imediato e, muito menos, as pessoas ficam 100% do tempo na frente de um computador. “Enviar mensagens consecutivas ou cobrar uma resposta rápida pode demonstrar insegurança. Esta é mais uma situação que o faz perder pontos e afasta o outro”, comenta o presidente do site.

Excesso de formalidade

Ser muito formal na hora da conquista pode tornar a comunicação fria e distante. Não assine e-mails e mensagens de texto com “atenciosamente” ou “cordialmente”, por exemplo. “Transformar a troca de mensagens em um momento descontraído conta mais pontos para a pessoa durante a paquera”, finaliza Gandelman.

 Sobre o ParPerfeito:

Fundado no ano de 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match Latam, resultado da fusão dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com, e conta com aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil. Entre os seus principais diferenciais para os usuários está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação do site. Os consumidores podem se cadastrar a qualquer momento gratuitamente, porém somente os usuários pagantes têm acesso a benefícios e ferramentas exclusivos.  www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Latam:    

O Match Latam é resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, é proprietário dos sites ParPerfeito, o maior em relacionamento online no Brasil, Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, e G Encontros, para gays, lésbicas e bissexuais. O grupo ainda opera em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru e tem 60 milhões de usuários na América Latina. www.matchlatam.com.

Os comentários estão desativados.