Processador Gráfico da NVIDIA estará nos novos iMacs

Os novos iMacs a serem lançados pela Apple nos próximos meses serão embarcados com GPUs  NVIDIA GeForce, baseadas na arquitetura Kepler, o que vai torná-los até 60% mais rápidos do que os modelos das geração anterior.

O iMac de 27 polegadas será equipado com a nova GeForce GTX660M (com atualizações para a GTX675MX ou GeForce GTX680MX), enquanto o modelo de 21,5 polegadas virá com a GeForce GT640M (com atualização disponível para a GeForce GTX650M).

Os novos desktops da Apple vêm se somar ao novo MacBook Pro com tela de retina, lançado em junho deste ano, e que já conta com a GPU NVIDIA GeForce da família Kepler.

“Sabemos que Apple é sinônimo de excelência em termos de qualidade e desempenho, por isso acreditamos não ser coincidência o novo iMac usar nossos produtos da linha GeForce. Sabemos também que o processador gráfico é um componente fundamental para garantir a performance esperada pelos exigentes e apaixonados usuários da plataforma iOS, daí a opção da Apple pelas nossas GPUs nos novos sistemas iMac”, explica Richard Cameron, country manager da NVIDIA no Brasil.

Confira mais informações em http://blogs.nvidia.com/2012/10/big-imac-news-less-heft-more-kepler/.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores móveis da NVIDIA são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os PC gamers confiam nas GPUs para alcançar uma experiência imersiva nos jogos de última geração. E os profissionais as utilizam para criar gráficos 3D e efeitos visuais em filmes e para projetar qualquer coisa, desde clubes de golfe até grandes aviões. E pesquisadores utilizam as GPUs para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 5 mil patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br e nas mídias sociais (NVIDIA Brasil no Facebook e @nvidiabrasil no Twitter).

Os comentários estão desativados.