Dos smartphones às Smart TVs: solução da F-Secure oferece proteção universal à plataforma Android

Ferramenta está disponível a milhões de usuários por meio das operadoras de telefonia móvel, parceiros autorizados e também via Google Play.

A F-Secure (www.f-secure.com) acaba de lançar a versão 2013 do F-Secure Mobile Security, que oferece suporte aos dispositivos Android, incluindo TVs e conversores. Com uma interface completamente renovada, a ferramenta propicia navegação segura na web utilizando smartphones e tablets, ao mesmo tempo em que garante a preservação dos dados em caso de perda ou roubo do dispositivo. Outro recurso permite que os pais gerenciem o conteúdo acessado pelos filhos no mundo digital.

O lançamento da solução da F-Secure acontece em um momento no qual as ameaças à plataforma Android não param de crescer e a principal fonte de contaminação ocorre por meio de downloads de aplicativos gratuitos aparentemente inocentes. Entretanto, este cenário está mudando.

“Em breve, os usuários de Android tenderão a ser alvo de ameaças mesmo em áreas da web consideradas mais confiáveis. Por exemplo, os ataques dephishing, cavalos de Tróia bancários e outras ameaças virtuais preocupam os usuários de dispositivos móveis que utilizam cada vez mais seus aparelhos para navegar, comprar e ter acesso a bancos”, destaca Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para a América Latina.

A segurança móvel é cada vez mais importante já que o número de dispositivos Android deve atingir a marca de 1 bilhão em 2013, enfatizando a necessidade de segurança nestes dispositivos, e não apenas nos PCs. Neste cenário, a empresa oferece uma proteção não apenas para os smartphones e tablets, mas também para os demais dispositivos que utilizam o sistema Android, como conversores e Smart TVs.

 A F-Secure se destaca nos testes de segurança móvel

O F-Secure Mobile Security foi considerado um dos melhores produtos de proteção contra malwares de acordo com testes conduzidos pela empresa de pesquisa AV-TEST, superando 31 antivírus avaliados dentro da plataforma Android. Em um recente relatório feito por outra organização independente, a AV-Comparatives, a solução móvel da F-Secure não apenas teve o melhor desempenho (detectando 98%-100% dos tipos de malware), mas também foi recomendada aos pais que desejam controlar o conteúdo e os aplicativos que seus filhos têm acesso.

Líder de mercado com mais de 40 parceiros operacionais

A F-Secure fornece proteção aos dispositivos por meio de mais de 40 grandes operadoras de telefonia móvel no mundo, incluindo TeliaSonera, Vodafone e as operadoras móveis da Telefonica na América Latina e a VIVO no Brasil. Os consumidores podem adquirir o F-Secure Mobile Security diretamente na eStore (http://www.f-secure.com/en/web/home_global/mobile-security) da F-Secure ou por meio dos parceiros credenciados.

 Disponibilidade

A versão atualizada estará em breve disponível no Google Play. Neste link (mobile.f-secure.com/check) é possível checar os sistemas operacionais compatíveis. O F-Secure Mobile Security também pode ser adquirido juntamente com o F-Secure Internet Security 2013 visando à proteção completa de desktops e notebooks.

 Principais recursos

•      Proteção contra aplicativos maliciosos, vírus e outros malwares

•      Garante navegação segura e protege a vida digital dos usuários

•      Proteção de crianças contra conteúdos e aplicativos inadequados da internet

•       Bloqueia as chamadas e mensagens SMS/MMS indesejadas

•        Localiza o dispositivo em caso de perda ou roubo

•         Bloqueia e apaga dados do dispositivo perdido ou roubado

•          Fácil instalação e usabilidade

•          Atualizações automáticas

Para informações adicionais, visite: http://www.f-secure.com/en/web/home_global/mobile-security

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 990 profissionais espalhados em 20 países, incluindo o Brasil. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Os comentários estão desativados.