Arizona internacionaliza suas operações com abertura de unidade na Argentina

A companhia prevê investimento de R$ 2 milhões em infraestrutura, tecnologia e recrutamento de profissionais para a abertura da primeira unidade na região.

Aproveitando o bom momento do mercado de publicidade na América Latina, que em 2011 foi a região que alcançou a maior taxa de crescimento do setor (11,6%), de acordo com dados da consultoria Nielsen, a Arizona (www.arizona.com.br), empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, anuncia a abertura de sua primeira subsidiária fora do Brasil. A empresa já inicia a operação tendo a Natura como cliente, líder no segmento de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.

O escritório, que terá sede em Buenos Aires, contará inicialmente com 15 profissionais diretos e centralizará a prestação do serviço para todos os outros países da América Latina, com exceção do Brasil. Só no primeiro ano, a companhia prevê faturamento de R$ 2,5 milhões.

“A Arizona está no mercado brasileiro há 14 anos e é a maior empresa de premedia do país. O processo de internacionalização é mais uma aposta da companhia, que passará a oferecer na América Latina a sua expertise em proporcionar eficiência operacional para o marketing e comunicação de grandes empresas e agências de publicidade de forma totalmente integrada”, declara Marcus Abdo Hadade, sócio-fundador e diretor de desenvolvimento de negócios da Arizona.

Com o novo escritório na Argentina, o foco da companhia é atender seus clientes globalmente. Entre agências de publicidade e empresas, atualmente, a Arizona atende mais de 100 clientes. “Sabemos que a indústria de publicidade na região cresce de forma exponencial e o mercado de premedia em particular ainda é pouco explorado na Argentina. Por isso, temos ao mesmo tempo uma enorme oportunidade e também um grande desafio, que é fomentar esse mercado e buscar nosso crescimento na região”, afirma Alexandre Abdo Hadade, presidente da Arizona.

 Sobre a Arizona:        

A Arizona é uma empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, proporcionando eficiência operacional (agilidade, economia, flexibilidade e segurança) para o marketing das empresas e das agências de publicidade. Fundada em 1998, a Arizona é a maior empresa de Premedia – produção, adaptação e entrega de conteúdo para diferentes mídias – do Brasil. Possui 272 profissionais, divididos entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, faturamento de R$ 51,5 milhões em 2011 e meta de crescer 20% neste ano. Por meio da plataforma tecnológica Visto, a companhia oferece soluções para produção, gestão e análise do marketing, o que inclui controle de budget, planejamento, fluxo de aprovação online, customização de anúncios, armazenamento digital de arquivos, além da produção de materiais web, revistas digitais e para tablets. Recentemente, a Arizona foi listada pela revista norte-americana CNBC, pertencente à Rede NBC Universal, entre as 20 empresas mais inovadoras da América Latina e uma das sete mais inovadoras do Brasil. O portfólio de clientes conta com empresas de médio e grande porte como Braskem, Carrefour, Citigroup, Coca-Cola, Droga Raia, Mitsubishi, Natura, Nissan, Pernambucanas, Renault, Santander, Syngenta e UOL, além das agências de publicidade Almap BBDO, Euro RSCG, F/Nazca S&S, Lew,Lara\TBWA, Talent e W/McCann, entre outras. Mais informações em www.arizona.com.br

Os comentários estão desativados.