TCS é apontada como líder em outsourcing de aplicações para o setor financeiro

Estudo conduzido pela empresa de pesquisas Everest Group destaca crescimento da TCS em receita, portfólio de clientes e soluções desenvolvidas para esse mercado.

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, está entre as líderes no mercado de outsourcing de aplicações em TI para o segmento bancário, de acordo com um relatório divulgado pela empresa de pesquisas Everest Group.

Entre os principais atributos que fizeram com que a TCS se destacasse estão a sua forte atuação no segmento bancário, sua base superior a 100 instituições financeiras como clientes na área de outsourcing de aplicações, assim como seus mais de 50 produtos e soluções de tecnologia voltados para esse mercado, incluindo sua plataforma proprietária BaNCS.

Na pesquisa, o Everest Group analisou 25 provedores globais de TI que prestam serviços para empresas do setor financeiro. A avaliação foi baseada em quatro grandes critérios: desempenho, experiência, capacidade e conhecimento, os quais compõem uma métrica relacionada ao sucesso de mercado do fornecedor.

“Os principais fornecedores de serviços de TI precisam apoiar suas prioridades de negócio e adotar uma abordagem mais orientada a resultados”, explica Jimit Arora, vice-presidente do Everest Group. “A TCS continua aumentando sua liderança com uma operação de outsourcing de aplicações para o setor bancário com grande escala e domínio de experiência. A empresa registrou um crescimento de aproximadamente 30% em sua receita oriunda desse mercado”.

“Ser reconhecido pelo Everest Group pelo nosso compromisso em oferecer serviços e produtos de alta qualidade aos nossos clientes é uma grande honra. Estamos empenhados em fornecer a essas empresas as ferramentas que elas precisam para otimizar seus investimentos, melhorar a eficiência operacional, minimizar riscos e controlar os custos”, completa K. Krithivasan, Presidente da área de serviços bancários e financeiros da TCS.

Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa especializada em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado econômico da Índia, a TCS mantém operações em 42 países e conta com mais de 243.000 profissionais. A receita da companhia no ano fiscal 2011-2012 foi de US$ 10,17 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da consultoria indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia, México, Peru e Equador. Na região a TCS conta com mais de 8.000 consultores e cerca de 150 clientes na região. Com operações no país desde 2002, a TCS Brasil fornece serviços e soluções de TI, outsourcing e BPO para cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, empresas de mineração, energia, entre outras. A TCS possui um Centro Global de Desenvolvimento localizado em Alphaville (São Paulo) que conta com dupla certificação CMMI 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). As ações da TCS estão listadas nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais informações: www.tcs.com

Os comentários estão desativados.