Zoom apoia a causa das crianças e lança campanha “Presente chato não!”

Em comemoração ao Dia das Crianças, a empresa convidou os maiores especialistas no assunto para visitarem a sede da companhia e falarem sobre o que desejam ganhar na data.

O Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, se une à garotada na luta contra os presentes chatos no Dia das Crianças. Para isso, escalou meninos e meninas para invadirem a sede da empresa no Rio de Janeiro, com o objetivo de mostrar aos adultos quais presentes querem ganhar no dia dedicado a elas. Foram inúmeros os depoimentos e nesta troca de experiências, o Zoom descobriu um desejo em comum que se tornou o tema da campanha: “Presente chato não!”.

As entrevistas foram gravadas e o resultado é o vídeo de 1’52’’, que mostra crianças em momentos de descontração falando abertamente quais são os presentes desejados ou não para presenteá-las no Dia das Crianças. Além de conversarem com os colaboradores do Zoom, garotas e garotos, munidos com lápis de cor e giz de cera, desenharam cartazes, rabiscaram as paredes e apontaram na tela do computador o que gostariam de ganhar.

Alguns dos relatos “indignados” dos pequenos são: “Um presente chato é uma meia, um sapato”, “Presente chato não dá vontade de brincar”, “Pai, você deu mole. Eu não quero esse presente” e “A gente vai acabar com os presentes chatos”.

“O Zoom tenta fugir do tradicional, do que foi visto até hoje na comunicação em comparadores de preços. Neste Dia das Crianças, além de procurar uma comunicação envolvente e inusitada, buscamos principalmente ouvir as pessoas para que façam a melhor compra. Neste caso, precisávamos ouvir as crianças, maiores interessadas no presente desta data.” Explica o CEO do Zoom, Francisco Donato.

Além do vídeo, foi realizada uma abrangente consulta com as crianças de todo o Brasil, por meio de seus pais, para identificar quais são os presentes que mais as agradam. Esse material foi a base da criação do hotsite dedicado à data, que pode ser visto no endereço: www.zoom.com.br/presentechatonao.  Já as imagens captadas durante a invasão das crianças também estão disponíveis em três pequenos vídeos, que reúnem imagens divertidas e espontâneas, e podem ser acessados no canal do Zoom no YouTube: http://www.youtube.com/deumzoom

Redes sociais #PresenteChatoNao

Todas as pessoas poderão participar da campanha e lutar por esta causa ao enviarem relatos que mostrem quais serão os presentes legais que as crianças vão ganhar. Para participar e interagir com a campanha, basta usar a hashtag #PresenteChatoNao contando uma história ou publicando fotos e vídeos divertidos e espontâneos das crianças mandando o seu recado contra os presentes chatos no Dia das Crianças.

Sobre o Zoom:

Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, o site oferece conteúdo relevante e didático por meio de vídeos, reviews e guias sobre produtos, além de desenvolver iniciativas e ferramentas de social commerce. Atualmente, o site conta com 500 lojas e concentra mais de 2,5 milhões de ofertas. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Os comentários estão desativados.