NVIDIA Quadro K5000 chega ao Mac Pro

A linha de GPU profissional da NVIDIA agora está presente na plataforma Mac melhorando consideravelmente os fluxos de trabalho de projeto e criação de conteúdo.

Profissionais que trabalham com Mac agora já podem contar com a produtividade e a performance gráfica da  NVIDIA® Quadro® K5000. Baseada na arquitetura NVIDIA Kepler™, a Quadro K5000 é a GPU destinada ao mercado profissional mais poderosa já lançada para a plataforma Macintosh, proporcionando avançados recursos de visualização e computação para designers e criadores de conteúdo digital.

Principais características da NVIDIA Quadro K5000 GPU para Mac:

  • Suporte a exibição Cinema 4K (resolução 4096×2160)(1), que permite aos criadores de conteúdo processar e visualizar conteúdo para cinema em alta resolução
  • Um novo mecanismo de exibição que consegue enviar imagens para até quatro monitores simultaneamente(2)
  • Memória gráfica de 4 GB que proporciona interatividade mais acelerada na utilização de aplicativos de projeto e criação de conteúdo
  • Baseada na arquitetura NVIDIA Kepler, que permite à Quadro K5000 GPU para Mac executar aplicativos de criação até duas vezes mais rápido e com menor consumo de energia, quando comparado à Quadro 4000 para Mac baseada na arquitetura Fermi(3)
  • Suporte para até duas GPUs Quadro K5000 para Mac em um único Mac Pro
  • Suporte a OpenGL, OpenCL e NVIDIA CUDA

A NVIDIA Quadro K5000 para Mac é ideal para aplicativos profissionais de edição de vídeo, correção de cor, composição, visualização de projeto e renderização 3D com traçados de raios e acelerada por GPU. Além disso, a Quadro K5000 para Mac mantém toda a sua performance e seus recursos quando utiliza Apple Boot Camp e executa aplicativos profissionais para PC baseados em Microsoft Windows.

“A NVIDIA Quadro K5000 tem uma ótima performance de OpenGL e CUDA, e, portanto, é ideal para uso como GUI compartilhada e GPU de processamento de imagem no DaVinci Resolve 9”, disse Grant Petty, chefe executivo da Blackmagic Design. “Como muitos profissionais que usam o DaVinci Resolve, os coloristas buscam a maior performance possível para os seus sistemas, e com apenas uma das novas GPUs Kepler, nossos usuários conseguirão trabalhar com imagens 4K em tempo real nos seus Mac Pros”.

As GPUs NVIDIA Quadro são projetadas, montadas e testadas pela NVIDIA para proporcionar excelente confiabilidade, compatibilidade e estabilidade exigidas pelos profissionais, e as GPUs Quadro são certificadas e recomendadas pelos maiores provedores de aplicativos em todo o mundo.

“A Quadro K5000 para Mac causará impacto a ponto de transformar o fluxo de criação de conteúdo digital”, afirma Greg Estes, executivo do setor de mídia e entretenimento da NVIDIA. “Estamos oferecendo aos usuários Mac Pro a GPU profissional mais poderosa já lançada para o Mac, com recursos e performance que fazem diferença substancial nos fluxos de trabalho e que permitem a criação de conteúdo digital com uma rapidez que nunca foi possível antes”.

Disponibilidade

A NVIDIA Quadro K5000 para Mac está programada para lançamento até o final do ano em revendedores e integradores de sistemas Apple selecionados, além de parceiros de distribuição autorizados, incluindo a Aldo, AVNet, Handytech, InfoCWB e Officer no Brasil e a PNY Technologies nas Américas.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores NVIDIA Tegra® são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os gamers confiam nas GPUs GeForce® para alcançar uma experiência única de realismo nos jogos de última geração. Já os processadores Quadro® são adotados por profissionais que demandam alta precisão gráfica em seus projetos. E pesquisadores utilizam as GPUs Tesla® para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 5 mil patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br e nas mídias sociais (NVIDIA Brasil no Facebook e @nvidiabrasil no Twitter). Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM

 

Os comentários estão desativados.