F-Secure recomenda que internautas não utilizem o Internet Explorer 9

Uma falha de segurança identificada no navegador permite a entrada de malwares do tipo “Cavalo de Tróia” nos computadores dos usuários.

A F-Secure (www.f-secure.com) alerta para que os internautas não utilizem o navegador Internet Explorer 9 ou suas versões anteriores para navegarem na internet, uma vez que ele está sendo fortemente explorado por hackers para injetar um vírus do tipo trojan chamado “Poison Ivy” nos PCs dos usuários. A recomendação da F-Secure é que o internauta utilize outros browsers, como Chrome, Firefox ou o Internet Explorer 10 (versão “beta-test”), que não foi afetado.

“Sabemos que essa vulnerabilidade tem sido usada por criminosos cibernéticos. E este incidente é diferente de qualquer outra ataque hacker, uma vez que o usuário não pode fazer nada para se proteger. Por isso a única maneira segura de usar a internet é trocar o seu navegador”, alerta o diretor global de pesquisas da empresa, Mikko Hypponen.

Enquanto a correção para esta falha presente nas versões 6, 7, 8 e 9 do Internet Explorer não é liberada, a F-Secure recomenda que os usuários habilitem uma das ferramentas de proteção da companhia para bloquear a instalação de arquivos maliciosos ou removê-los do sistema. A Microsoft anunciou que está investigando as causas dessa vulnerabilidade e pediu aos usuários que reforcem suas medidas de segurança por meio da instalação de ferramentas para evitar ataques cibernéticos. Mais informações estão disponíveis em http://www.f-secure.com/en/web/labs_global/vulnerability/ms201209003

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 990 profissionais espalhados em 20 países, incluindo o Brasil. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.