TCS oferece curso gratuito para estudantes de TI

Poderão concorrer a uma das 20 vagas para treinamentos na plataforma Mainframe estudantes de tecnologia ou trainees residentes na região metropolitana de São Paulo. Pré-seleção inclui análise de currículo e entrevista.

Para ajudar a formar talentos em uma indústria que conta atualmente com um déficit de 90 mil profissionais, segundo dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), a Tata Consultancy Services do Brasil (TCS) inicia no próximo dia 20 de agosto no Brasil um programa de treinamentos com foco na plataforma Mainframe.

Voltado a estudantes de tecnologia e profissionais recém-formados, os cursos são inteiramente gratuitos e compõem uma carga total de 120 horas. A empresa fornecerá alimentação e transporte fretado já existente aos participantes durante todo o período da capacitação, que acontecerá nas dependências do Centro de Desenvolvimento de Software da TCS localizado em Tamboré, na Grande São Paulo.

Para participar do processo de seleção para as 20 vagas disponíveis não é necessário ter qualquer experiência, apenas estar cursando ou ser graduado em informática ou qualquer área correlata, como processamento de dados, ciência da computação, análise de sistemas, entre outras.

O processo de seleção inclui análise de currículo e entrevista presencial. Os alunos que obtiverem bom desempenho nos cursos poderão ter preferência nas próximas contratações promovidas pela companhia. Currículos devem ser encaminhados para o e-mail juliana.martins@tcs.com até o dia 15 de agosto.

Durante o último ano fiscal, a TCS ministrou mais de 6 mil horas de treinamentos no Brasil, tanto online quanto presenciais, envolvendo algumas das principais plataformas tecnológicas utilizadas pela companhia, tais como Cobol, Oracle, SAP, Java, .NET, entre outras.

 Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa especializada em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado econômico da Índia, a TCS mantém operações em 42 países e conta com mais de 243.000 profissionais. A receita da companhia no ano fiscal 2011-2012 foi de US$ 10,17 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da consultoria indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia, México, Peru e Equador. Na região a TCS conta com mais de 8.000 consultores e cerca de 150 clientes na região. Com operações no país desde 2002, a TCS Brasil fornece serviços e soluções de TI, outsourcing e BPO para cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, empresas de mineração, energia, entre outras. A TCS possui um Centro Global de Desenvolvimento localizado em Alphaville (São Paulo) que conta com dupla certificação CMMI 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). As ações da TCS estão listadas nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais informações: www.tcs.com

Os comentários estão desativados.