Confira o ranking dos TOP 10 produtos mais pesquisados para o Dia dos Pais

 Barbeador elétrico, churrasqueira, furadeira e parafusadeira são os itens prediletos entre os filhos que estão na internet à procura de um presente para a data.

Nem só de roupas, sapatos e acessórios se presenteia os pais no próximo domingo. Os filhos estão atrás de presentes que fogem do usual, como o barbeador elétrico,  produto que registrou o maior crescimento de busca nas últimas semanas no Zoom – site comparador de preços e produtos, que permite ao cliente encontrar a melhor relação entre o custo e o benefício quando busca por um produto no varejo online -, com 149%. Esse é um dos dados do ranking desenvolvido pelo site para o Dia dos Pais, a quinta data de maior importância para o varejo. Na segunda colocação estão as churrasqueiras com 141%, seguida de furadeira e parafusadeira (126%); máquina de cortar cabelo (119%) e a adega climatizada, que alcançou a quinta colocação com 54% de aumento.

O investimento dos filhos com o presente deve ficar em torno de R$ 134, tíquete médio previsto para a data de acordo com pesquisa divulgada pela Serasa Experian, ao mostrar que para este ano 41% dos varejistas esperam faturar mais, em relação ao mesmo período de 2011. Já 39% dos empresários esperam vendas estáveis em relação ao ano passado.

Ainda no ranking das 10 categorias preferidas pelos filhos estão o grill e o relógio, ambos com acréscimo de 50% na procura, seguido pelo monitor cardíaco (49%), mochila (41%) e cafeteira com 38%. Outras categorias de presentes que galgaram posições foram os perfumes (37%), câmera digital (26%) e os tablets, notebooks e celulares (16%).

Thiago Flores, diretor de marketing do Zoom, destaca as vantagens de pesquisar e comprar pela rede. “A internet é a terra do bom negócio e no Zoom, além de encontrar as melhores ofertas em um só lugar, os clientes têm à disposição opiniões e avaliações de outras pessoas ao alcance de um clique”, avalia o executivo.

 Campanha Dia dos Pais: Seu SAP 

 E para ajudar os filhos na busca do produto certeiro para o pai, o Zoom criou uma campanha nas redes sociais (página do Zoom no Facebook e Twitter @deumzoom), na qual convidou um personagem chamado Seu Sandoval Almeida Piragybe, o Seu SAP, para explicar tecnologia de forma didática  e divertida. Seu SAP, de 55 anos, entende tudo de tecnologia e ainda é dono de um senso de humor ímpar. Um exemplo é a campanha que utilizou uma foto do cantor Ray Charles num fundo azul e a seguinte frase: Não, pai.. Blu-Ray não é isso. “O post direcionava para uma página que explicava tudo sobre a tecnologia e é fundamental para que a pessoa escolha o produto que melhor se encaixa à sua necessidade ou a do seu pai”, conta Flores.

Confira abaixo o ranking dos produtos mais pesquisados no Zoom:

Produtos mais Pesquisados para Dia dos Pais 2012 Crescimento (%)
Barbeador Elétrico 149%
Churrasqueira 141%
Furadeira e Parafusadeira 126%
Máquina de cortar cabelo 119%
Adega 54%
Grill 50%
Relógio 50%
Monitor cardíaco 49%
Mochila 41%
Cafeteira 38%

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, o site oferece conteúdo relevante e didático por meio de vídeos, reviews e guias sobre produtos, além de desenvolver iniciativas e ferramentas de social commerce. Atualmente, o site conta com 250 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas para os consumidores. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Os comentários estão desativados.