GPUs NVIDIA Quadro agora estão no ambiente móvel

Baseada na arquitetura Kepler, nova linha de soluções gráficas dedicadas ao mercado profissional oferece a mais rápida performance para as workstations móveis.

A NVIDIA anuncia oficialmente sua nova linha de soluções gráficas profissionais Quadro, indicada para as workstations das principais fabricantes mundiais. Projetadas para engenheiros, desenhistas industriais, animadores e editores de filmes e vídeos que precisam levar consigo seu trabalho, essas GPUs Quadro são baseadas na arquitetura Kepler, que oferece ganhos de performance impressionantes em relação às gerações anteriores de soluções de placa de vídeo móvel Quadro, mantendo o baixo consumo de energia.

As mais recentes GPUs NVIDIA Quadro para workstations móveis são as mais poderosas já lançadas até hoje. Com pelo menos o dobro do número de núcleos NVIDIA CUDA® quando comparadas às versões anteriores, as novas GPUs Quadro oferecem desempenho incrivelmente rápido para uma ampla variedade de aplicativos de design, animação e vídeo.

A nova linha de GPUs NVIDIA Quadro inclui os modelos K5000M, K4000M, K3000M, K2000M, K1000M e K500M. Essas GPUs incorporam funcionalidades como:

  • Grandes buffers de quadros e memórias de GPU — oferecendo até 4 GB, com largura de banda ultrarrápida para uma exibição veloz e fluida de modelos e cenas complexas, bem como computação de grandes conjuntos de dados.
  • Altíssima qualidade de imagem – incríveis melhorias de antiserrilhamento por meio de um processo chamado FXAA eliminam imperfeições e fornecem bordas nítidas nas cenas, com praticamente nenhum impacto na interatividade – um enorme benefício para projetistas de CAD, estilistas e animadores.
  • Funcionalidade DisplayPort 1.2— alcança a mais alta resolução possível em um único conector digital.  À medida que os fluxos de trabalho se tornam mais complexos, os projetistas e profissionais de criação passam a ter que maximizar sua produtividade com a utilização de todo o espaço disponível na mesa de trabalho – essas novas GPUs móveis NVIDIA Quadro dão suporte a uma área de trabalho com vários monitores e permite que os profissionais vejam e façam mais, incluindo:
    • Resoluções inéditas: até 4K x 2K de resolução (3840×2160 a 60 Hz)
    • Taxas de atualização inéditas:  para dar suporte a monitores estereoscópicos – 120 Hz a 2560×1600
    • Suporte completo para áudio
    • Suporte para multistream – permite várias transmissões de exibição usando um único canal de conector
  • Texturas desvinculadas – aumentam de forma drástica o número de texturas únicas disponíveis para os shaders em tempo de execução, permitindo materiais amplamente diferentes e detalhes mais ricos nas texturas das cenas.
  • Compatibilidade com NVIDIA 3D Vision® Pro
  • NVIDIA Optimus™ – tecnologia de gerenciamento de energia de hardware avançada para aumentar a vida útil da bateria e melhorar a performance.

Certificações e suporte de ISVs

Os principais fornecedores de software certificam e dão suporte a estações de trabalho móveis equipadas com NVIDIA Quadro, incluindo Adobe, ANSYS, Autodesk e Dassault Systèmes.

Disponibilidade e preços

Os principais fabricantes de workstations do mundo, incluindo HP, Dell, Lenovo e Fujitsu, já contam com as GPUs NVIDIA há mais de uma década e já integram essas novas GPUs móveis Quadro às suas mais recentes estações de trabalho móveis:

  • As novas estações de trabalho móveis Dell Precision equipadas com NVIDIA Quadro Kepler incluem a Dell Precision M6700, M6700 Covet e M4700.
  • A nova estação de trabalho móvel Lenovo W530 ThinkPad já está disponível e apresenta a nova NVIDIA Quadro K1000M ou a Quadro K2000M.
  • As novas estações de trabalho móveis Fujitsu CELSIUS H920 e H720 com a nova placa de vídeo móvel profissional NVIDIA Quadro Kepler já estão disponíveis para Europa, Oriente Médio e África, além de Índia e Japão.

Para obter mais informações sobre a NVIDIA e as soluções gráficas móveis Quadro, acesse www.nvidia.com/quadromobile.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores NVIDIA Tegra® são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os gamers confiram nas GPUs GeForce® para alcançar uma experiência única de realismo nos jogos de última geração. Já os processadores Quadro® são adotados por profissionais que demandam alta precisão gráfica em seus projetos. E pesquisadores utilizam as GPUs Tesla® para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 5 mil patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br e nas mídias sociais (NVIDIA Brasil no Facebook e @nvidiabrasil no Twitter). Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM

Os comentários estão desativados.