Receita da F-Secure no trimestre cresce 12% e alcança 39,6 milhões de euros

Resultado financeiro compreende o segundo trimestre do ano fiscal 2012, encerrado em 30 de junho. Alguns mercados na Europa e a América Latina superaram as expectativas e cresceram na casa de dois dígitos.

A F-Secure (www.f-secure.com) acaba de anunciar o resultado financeiro referente ao segundo trimestre do ano fiscal 2012, que compreende o período entre 1º de abril e 30 de junho de 2012. O faturamento registrado foi de 39,6 milhões de euros, com uma elevação de 12% se comparado ao mesmo período do ano anterior. O mesmo percentual de crescimento foi obtido na receita acumulada do primeiro semestre, que totalizou 77,9 milhões de euros. O EBITDA (lucro operacional antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 5,8 milhões de euros (ou 15% da receita).

O segmento de operadores de serviços de telecomunicações (telefonia móvel e fixa, TV a cabo e provedores de internet) continuou sua curva de crescimento (20%), totalizando 24,4 milhões de euros. A companhia finlandesa também elevou seu quadro para 990 colaboradores no mundo. Durante o trimestre, as vendas de soluções de segurança tiveram um excelente desempenho em alguns países da Europa e na América Latina, com um crescimento robusto na casa de dois dígitos.

“Nosso desempenho financeiro no segundo trimestre foi muito satisfatório. Tivemos uma boa performance nas vendas por meio de nossos parceiros operadores de telecomunicações, com um crescimento de 20%. Além de investir em serviços de segurança e cloud computing para os principais sistemas operacionais, como Android, iOS e Windows, também estamos direcionando recursos para plataformas em desenvolvimento. Esses investimentos irão assegurar escala e competitividade e permitir que as operadoras ofereçam serviços da F-Secure para uma grande base de clientes, seja na plataforma PC ou mobile”, afirma Christian Fredrikson, CEO mundial da F-Secure.

Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 990 profissionais espalhados em 20 países, incluindo o Brasil. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Os comentários estão desativados.