Arizona investe em intercâmbio como gerador de inovação

Por meio do Instituto Empreender Endeavor Brasil, a companhia acaba de receber um estudante de MBA, da Universidade de Cornell, nos EUA, para estruturar serviço de consultoria em processos de marketing para o mercado.

Arizona (www.arizona.com.br), empresa que oferece serviços e soluções integradas de comunicação, resolveu “importar” um olhar externo para contribuir com o redesenho de sua oferta de consultoria em processos de marketing para o mercado brasileiro. O Summer Job, como é conhecido este tipo de intercâmbio, foi realizado em conjunto com a Endeavor, que mantém parcerias com as melhores universidades do mundo e ajuda a fomentar o crescimento das empresas com as quais trabalha.

Uday Tumuluri, que é indiano, tem 27 anos e ficará no Brasil por um período de sete semanas. Ele está cursando MBA em gestão em Cornell, uma das principais universidades americanas nessa especialidade, e trabalhou por quatro anos em empresas de consultoria em marketing. É a quarta iniciativa da Arizona nesse sentido, que sempre recorre aos estudantes de MBA dos Estados Unidos para ter uma visão internacional e externa do negócio.

Na primeira parte do projeto, Uday ficou duas semanas nos EUA estudando o mercado de consultoria e tecnologia do país. Uma vez no país, ele tem como principal meta entender o business da Arizona e o segmento em que ela atua. “Ao ter uma visão geral de ambos os cenários, mercado interno e externo, ele deve sugerir se vale a pena iniciar a oferta desse novo serviço e qual a melhor forma de fazer isso. Esse projeto tem um caráter de troca e aprendizado cultural muito grande, já que a diversidade traz muita riqueza para uma empresa”, revela Marcus Abdo Hadade, sócio-fundador e diretor de novos negócios da Arizona.

Segundo o executivo, a Endeavor apoiou muito a companhia ao ajudar na seleção dos estudantes de acordo com o perfil proposto e ao fazer todo o suporte técnico-legal, dando dicas de como conduzir o plano de forma eficiente. Para a Arizona trata-se de uma importante iniciativa de inovação que busca novas fontes de ideias e de geração de trabalho via transferência de conhecimento.

 Sobre a Arizona:      

A Arizona é uma empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, proporcionando eficiência operacional (agilidade, economia, flexibilidade e segurança) para o marketing das empresas e das agências de publicidade. Fundada em 1998, a Arizona é a maior empresa de Premedia – produção, adaptação e entrega de conteúdo para diferentes mídias – do Brasil. Possui 272 profissionais, divididos entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, faturamento de R$ 51,5 milhões em 2011 e meta de crescer 20% neste ano. Por meio da plataforma tecnológica Visto, a companhia oferece soluções para produção, gestão e análise do marketing, o que inclui controle de budget, planejamento, fluxo de aprovação online, customização de anúncios, armazenamento digital de arquivos, além da produção de materiais web, revistas digitais e para tablets. Recentemente, a Arizona foi listada pela revista norte-americana CNBC, pertencente à Rede NBC Universal, entre as 20 empresas mais inovadoras da América Latina e uma das sete mais inovadoras do Brasil. O portfólio de clientes conta com empresas de médio e grande porte como Braskem, Carrefour, Citigroup, Coca-Cola, Droga Raia, Mitsubishi, Natura, Nissan, Pernambucanas, Renault, Santander, Syngenta e UOL, além das agências de publicidade Almap BBDO, Euro RSCG, F/Nazca S&S, Lew,Lara\TBWA, Talent e W/McCann, entre outras. Mais informações em www.arizona.com.br

Os comentários estão desativados.