Presente para o Dia dos Pais pode variar quase 100%

Sites comparadores de preços ajudam a economizar e facilitam a busca pelo melhor presente para a data.

As vendas pela internet para o Dia dos Pais já estão aquecidas e fazem parte dos 12,2 bilhões de dólares previstos para o setor em 2012, segundo pesquisa apresentada este mês pela Forrester Research. Ainda de acordo com o levantamento, o Brasil tem o mercado mais avançado da América Latina quando se trata de e-commerce. Mas é preciso ficar atento para a variação de preço dos produtos antes de realizar uma compra. Segundo levantamento do Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, um dos perfumes preferidos pelos homens, o Ferrari Black (125 ml), apresenta uma variação de até 76,92%. O mesmo item pode ser encontrado por um valor que varia entre R$ 167,00 e R$ 295,46 – são em torno de 15 ofertas para o mesmo produto. Já o filho que optar por presentear o pai com o barbeador elétrico da Philips poderá encontrá-lo de R$ 125,10 até R$ 199,90 – uma diferença de 59,79%. Outro exemplo é a furadeira e parafusadeira Black & Decker, que tem uma variação de 41,70%.

Comprar o presente pela internet é a forma mais prática que os filhos têm para economizar, mas é preciso se organizar para não ter surpresas desagradáveis. “Uma dica importante é fazer a compra na web com, no mínimo, sete dias de antecedência, tempo médio que as lojas solicitam para a entrega da mercadoria. Dessa forma, não há risco de seu pai fique sem presente no dia 12 de agosto”, explica o CEO do Zoom, Francisco Donato.

Confira a variação de preços das principais opções de presentes para o Dia dos Pais:

 Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, o site oferece conteúdo relevante e didático por meio de vídeos, reviews e guias sobre produtos, além de desenvolver iniciativas e ferramentas de social commerce. Atualmente, o site conta com 250 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas para os consumidores. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Os comentários estão desativados.