Trocar informações é essencial para quem faz artesanato

Além de aprender novas técnicas, as oficinas de artesanato podem ser uma forma de conhecer pessoas e criar um novo circulo de amigos.

Na habilidade das mãos, a sabedoria popular é passada de geração em geração. A arte, a história e as tradições guardadas entre os pincéis e as mais variadas tintas, inspiram artesãos todos os dias. Muitas vezes, a prática do artesanato é até usada para favorecer a autoestima, sempre pensando em incentivar a criatividade. O contato com pessoas para a troca de informações faz do artesanato uma experiência especial na vida de todos que têm contato com essa prática. Muitas vezes em uma conversa entre alunos que aguardam o início de uma oficina ou numa dúvida esclarecida com a professora, podem surgir afinidades que poderão se transformar em uma grande amizade ao longo do tempo.

Na tentativa de contribuir para a disseminação de técnicas artesanais, a Mercur promove mensalmente oficinas e demonstrações de artesanato por lojas, papelarias e ateliês de todo o Brasil. Durante o mês de agosto, as cidades de Atibaia, Franco da Rocha, Guarulhos, Jundiaí e São Paulo, no estado de São Paulo, receberão professores capacitados para trocar experiências, ideias e até mesmo conhecer novas formas de realizar o artesanato.

Confira abaixo mais detalhes sobre as oficinas e as aulas demonstrativas que acontecerão durante o mês de agosto. As vagas são limitadas.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Mercur:

Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório – no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de educação e produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos. Visite o site: www.mercur.com.br.

Os comentários estão desativados.