Zoom prevê meio bilhão de faturamento para parceiros em 2012

Site comparador de preços e produtos agrega 250 lojistas, concentra mais de 2 milhões de ofertas e impulsiona receita do varejo online.

O Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos, pretende gerar um faturamento de R$ 500 milhões para os lojistas parceiros até o final de 2012. O faturamento, previsto pelo Zoom aos parceiros, é resultado da proposta diferenciada do site que nasceu em novembro de 2011 e já aumentou em mais de 100% o número de acessos, passando de 3,5 milhões de visitas por mês, para 7,5 milhões. Este aumento coloca o Zoom mais perto da vice-liderança no mercado de comparadores de preços, meta traçada para ser atingida pela empresa até o final de 2012.

“O nosso crescimento se dá pela estrutura diferenciada na criação de textos e vídeos que explicam de modo fácil as características dos produtos que as pessoas estão pesquisando pela internet, somado ao parrudo investimento em marketing que é de R$30 milhões só para 2012”, destaca Francisco Donato, CEO do Zoom.

O modelo de negócios da empresa é baseado no custo por clique, ou seja, o lojista só remunera o Zoom pelos acessos efetivamente direcionados para o seu e-commerce. “Nós geramos tráfego mais qualificado para o site das nossas lojas parceiras, pois como nosso usuário tem acesso a uma gama de conteúdos diversos para ajudá-lo na hora de escolher o produto ele já chega na loja mais “pronto” para finalizar a compra. Somos um serviço grátis para o consumidor de apoio à tomada de decisão, pois além de facilitarmos a comparação de preço, traduzimos o tecniquês da indústria para atender suas reais necessidades”, acrescenta o executivo.

O site possui cobertura de mais de 90% do mercado de varejo online do País, por meio de parcerias com empresas como: Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Wal-Mart, Carrefour, Magazine Luiza, Fast Shop, Compra Fácil, Saraiva, Apple Store, Americanas.com, Submarino, Shoptime e muitos outros.

Sobre o Zoom:

Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, investe em conteúdo relevante e didático através de vídeos, reviews e guias sobre produtos. Atualmente, o site conta com 250 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas para os consumidores. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Os comentários estão desativados.