Gartner destaca TCS em estudo sobre BPO para o setor financeiro

Consultoria indiana foi posicionada no Quadrante de Líderes em terceirização de processos de negócios para a área de Finance & Accounting.

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de ser reconhecida pelo Gartner como uma das companhias líderes na área de BPO para o setor financeiro, de acordo com o estudo intitulado “Magic Quadrant for Finance & Accounting BPO”, publicado em maio de 2012. O levantamento analisou 18 principais fornecedores de serviços de terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês)

O relatório cita como uma preocupação frequente das empresas o fato de os parceiros conhecerem profundamente o setor. “Os compradores de tecnologia devem levar em consideração o grau de conhecimento do fornecedor sobre as regras de negócio que regem a indústria financeira, assim como a adoção de modelos globais de entrega de serviços”, explica a analista responsável pelo estudo, Cathy Tornbohm.

“Acreditamos que nosso posicionamento no Quadrante de Líderes é uma evidência de nossa visão pioneira, estratégia e capacidade de atuar no setor financeiro”, explica Abid Ali Neemuchwala, diretor global da unidade de BPO da TCS. “Nossos investimentos na criação de conhecimento nessa vertical, nossa metodologia FORE™ que permite a entrega de processos de excelência, a inovação do modelo de negócios na plataforma de Finance & Accounting com o conceito de Business Process as a Service (BPaaS), e o foco contínuo em análise, risco e controladoria são ajustados para atender às necessidades do cliente para uma função financeira eficaz”, completa.

Os serviços de BPO da TCS para o setor financeiro auxiliam CFOs e Controllers no processo de visibilidade e transparência sobre capital e ativos; na identificação, gerenciamento e mitigação de riscos; nos ajustes de orçamento e planejamento para cumprir e superar as expectativas de desempenho. O objetivo é que os departamentos financeiros das organizações possam destinar menos tempo para a execução de processos financeiros e passem a concentrar esforços na parte de estratégia e busca de novas formas de crescimento.

Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa especializada em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado econômico da Índia, a TCS mantém operações em 42 países e conta com mais de 238.000 profissionais. A receita da companhia no ano fiscal 2011-2012 foi de US$ 10,17 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da consultoria indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. A empresa conta com mais de 8.000 consultores e cerca de 150 clientes na região. Com operações no país desde 2002, a TCS Brasil fornece serviços e soluções de TI, outsourcing e BPO para cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, empresas de mineração, energia, entre outras. A TCS possui um Centro Global de Desenvolvimento localizado em Alphaville (São Paulo) que conta com dupla certificação CMMI 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). As ações da TCS estão listadas nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais informações: www.tcs.com

Os comentários estão desativados.