Os verdadeiros cupidos da vida real

Com 400 mil novos usuários por mês, o ParPerfeito abre seus bastidores e mostra como é realizado o trabalho do maior site de relacionamento do país.

Alguma vez você já se perguntou quem estaria por trás da busca de milhões de pessoas pelo seu par perfeito? E como esses cupidos reais trabalham em prol da felicidade amorosa de seus usuários? A equipe do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br) revela como funciona o dia a dia por trás do site de namoro, que é o maior do gênero na América Latina e que promove a aproximação entre milhares de pessoas, motivo pelo qual recebe mais de seis mil histórias de sucesso todos os anos.

O ParPerfeito reúne uma equipe multidisciplinar e multicultural formada por 70 profissionais, divididos em diferentes áreas. O marketing é responsável por trazer novos cadastros para o site e divulgar o produto nas mídias e para os parceiros. Eles integram todas as ações on e off, desde campanhas de banner, links patrocinados e social media, até viagens dos solteiros e festas para os usuários. Já o departamento de produto tem o objetivo de tornar o site mais amigável e desenvolver novas ferramentas para facilitar a interação entre os usuários.

“É muito gratificante saber que os romances nascem graças ao nosso trabalho. Realmente é surpreendente. Temos um mural na empresa onde colocamos as fotos que recebemos de casais que se conheceram pelo site e gostamos de dizer que o ParPerfeito é a única empresa do mundo que torce para que o cliente vá embora. Isso significa que o nosso trabalho valeu a pena”, conta Clarissa Assumpção, diretora de produto do site.

Já a área de atendimento e qualidade é peça chave para o ParPerfeito. Os profissionais desta equipe possuem o cuidado de atender todas as dúvidas no menor tempo possível, além de monitorar os perfis, imagens e textos. São aprovados em média mais de 800 mil itens e realizados 20 mil atendimentos por mês. Tudo passa pela avaliação da equipe. Não são permitidas, por exemplo, fotos que contenham nudez, armas, drogas, crianças, dados pessoais, imagens de artistas ou personagens.

“Já recebemos diversos elogios e agradecimentos de usuários que foram advertidos por adicionarem alguma informação indevida em seu perfil, pois se deram conta de que nosso site é realmente sério, ético e seguro. Inclusive, alguns até nos informam que este é o principal motivo para que eles indiquem nosso site aos amigos”, comenta Aline Novaes, gerente de atendimento e qualidade. A área funciona também como uma fonte de feedback para as outras. Muitas das novas ferramentas foram desenvolvidas a partir de sugestões dos próprios usuários.

“A nossa equipe está sempre um passo à frente, seja para criar novas funcionalidades e ferramentas ou ainda estudar tendências de design para o ParPerfeito, garantindo a melhor experiência para os nossos usuários. Estamos sempre em busca de novos talentos e eu, particularmente, procuro treinar os gestores da empresa, que são em sua maioria jovens, para lidar com o desafio de gerir pessoas tão diferentes”, explica Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito.

Para combater os perfis falsos e que não respeitam as regras de privacidade, o ParPerfeito possui um canal de denúncias. Esta área investiga caso a caso e, dependendo do que encontram, os profissionais da equipe estão autorizados e aptos a advertir e até mesmo excluir do banco de dados os usuários denunciados. “Enviamos uma carta para a pessoa relatando o motivo pelo qual não aceitamos aquele determinado item. Somos bastante claros nesta comunicação e a maioria dos usuários nos agradece e se sente mais confiante ao ver que zelamos pela qualidade do conteúdo publicado no site”, declara Gandelman.

O executivo destaca ainda a importância de manter equipes locais nos outros países em que o serviço está presente – Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. “Precisamos conhecer a cultura local e entender como as pessoas se comportam para criarmos um produto direcionado para as necessidades de cada país”. E complementa: “buscamos constantemente iniciativas diferentes que estimulam não só o encontro entre os solteiros, mas que também agreguem valor a eles. Por isso, todos os anos fechamos parcerias que nos permitem promover ações interessantes, entre elas viagens, festas e premiações”.

O clima de trabalho, que faz a diferença!

Oferecer sempre um ambiente de trabalho saudável e com um clima descontraído é uma das metas de Gandelman. “Realizamos diferentes ações internas, como o café da manhã mensal e a sexta da cerveja, a fim de proporcionar encontros que permitam o entrosamento entre os profissionais de todas as áreas, o que é difícil no dia-a-dia”, conta o executivo.

Gandelman lembra ainda que faz questão de ouvir as sugestões e opiniões de todos, pois assim mantém proximidade com todos os colaboradores. “Todos vêem o que faço e dou espaço para me perguntarem o que quiserem. Essa é uma cultura que implantei desde o meu primeiro dia. Também gosto de envolver os colaboradores nos projetos que realizamos, pois acredito que assim farei com que eles se sintam parte do negócio”, finaliza o executivo.

Sobre o ParPerfeito:

Fundado no ano de 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match Latam, resultado da fusão dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com, e conta com aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil. Entre os seus principais diferenciais para os usuários está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação do site. Os consumidores podem se cadastrar a qualquer momento gratuitamente, porém somente os usuários pagantes têm acesso a benefícios e ferramentas exclusivos.  www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Latam:

O Match Latam é resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, é proprietário dos sites ParPerfeito, o maior em relacionamento online no Brasil, Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, e G Encontros, para gays, lésbicas e bissexuais. O grupo ainda opera em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru e tem 60 milhões de usuários na América Latina. www.matchlatam.com.

Os comentários estão desativados.