Conheça a GPU da NVIDIA que equipa novo notebook da Apple

A nova GeForce GT 650M é capaz de acelerar a performance do MacBook Pro em até 4,5 vezes ao mesmo tempo em que permite economia de bateria com o uso da tecnologia NVIDIA Optimus.

O novo MacBook Pro de 15 polegadas com tela retina anunciado pela Apple passa a contar com uma GPU baseada na arquitetura Kepler, a NVIDIA GeForce GT 650M. Seu desempenho excepcional e sua eficiência no uso de energia transforma a GT 650M na placa de vídeo ideal para processar mais de 5 milhões de pixels no visor de alta resolução (2880x1800p), a maior existente até hoje e disponível pela primeira vez em um notebook.

A maior autonomia de bateria é possível graças à tecnologia NVIDIA Optimus, que aciona a GPU para acelerar a performance gráfica apenas quando necessário, seja editando vídeos, navegando na web ou rodando games em 3D.

Baseada na arquitetura Kepler com 1GB de memória dedicada, a GeForce GT 650M oferece performance gráfica até 60% mais rápida do que qualquer notebook já feito pela Apple. A GPU acelera a performance do notebook em até 4,5 vezes. Também permite a criação de vídeos HD até duas vezes mais rápido com softwares acelerados por GPU como o vReveal, além de permitir o compartilhamento de fotos na metade do tempo usando aplicativos populares como o Beauty Box para Adobe Photoshop e Nik Silver EFX Pro 2.

A GT650M é projetada para a arquitetura PCI Express 3.0, oferecendo as mais altas velocidades de transferência de dados para jogos e aplicativos 3D que mais consomem banda, enquanto mantém compatibilidade retroativa com motherboards PCI Express para oferecer o mais amplo suporte.  Graças aos drivers NVIDIA Verde é possível otimizações contínuas de desempenho durante toda a vida útil do equipamento.

Por meio da tecnologia NVIDIA CUDA libera o poder dos núcleos de processadores da GPU para acelerar as tarefas do sistema como edição de fotos, oferecendo aumento de performance em comparação com as CPUs tradicionais.  Permite que o notebook seja conectado a qualquer TV habilitada para 3D usando uma conexão HDMI onde é possível assistir títulos em Blu-Ray 3D com resolução de 1080p, além de suporte completo a bitstreaming de áudio de alta definição, incluindo os formatos DolbyTrueHD e DTS-HD.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-650m-br.html#pdpContent=0.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores NVIDIA Tegra® são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os gamers confiram nas GPUs GeForce® para alcançar uma experiência única de realismo nos jogos de última geração. Já os processadores Quadro® são adotados por profissionais que demandam alta precisão gráfica em seus projetos. E pesquisadores utilizam as GPUs Tesla® para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 5 mil patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br e nas mídias sociais (NVIDIA Brasil no Facebook e @nvidiabrasil no Twitter). Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM

Os comentários estão desativados.