Smartphones e tablets da Samsung são os mais pesquisados em maio na internet, diz Zoom

Levantamento do site de comparação de preços mostra que os produtos da Samsung (modelo Galaxy) levam vantagem em relação aos da Apple, no que diz respeito às buscas por informações e comparação de preços.

Os smartphones e tablets do modelo Galaxy, da Samsung, estão entre os produtos preferidos pelos internautas do país, de acordo com o levantamento realizado no mês de maio pelo Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos. Os itens da marca coreana ficaram entre os sete mais pesquisados da lista dos TOP 15 do mês. O modelo mais buscado no Zoom é o smartphone Galaxy Y S5360 desbloqueado, que registra uma variação de preço de cerca de 40% entre o valor mais caro e o mais barato. A Apple, só aparece na quarta posição com o iPhone 4 de 8GB desbloqueado, que apresenta uma diferença de preços superior a 30% entre diferentes lojas.

Na lista dos 15 produtos mais procurados no Zoom todos são eletrônicos e incluem notebooks, TVs de Plasma e LCD e câmera digital. Os smartphones lideram o ranking da pesquisa e comprovam o comportamento de compra dos brasileiros que já aderiram à utilização da tecnologia móvel. Ao todo, são 27 milhões de pessoas que já possuem um smartphone no país, de acordo com pesquisa elaborada pelo Instituto Ipsos em parceria com o Google (Our Mobile Planet). Deste universo, 45% já fizeram uma compra online depois de pesquisar no próprio equipamento e 31% efetuaram compras pelo smartphone.

“A internet é uma ferramenta de pesquisa poderosa por meio da qual é possível levantar informações, comparar funcionalidades, saber a opinião de quem já comprou, até encontrar o melhor preço e o produto que vai satisfazer a necessidade do cliente”, destaca Francisco Donato, CEO da empresa. “Fazer a pesquisa de preços e produtos sem dúvida é a melhor forma de se economizar”, destaca o executivo.

Veja abaixo o ranking dos produtos mais pesquisados no site:

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, investe em conteúdo relevante e didático através de vídeos, reviews e guias sobre produtos. Atualmente, o site conta com 250 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas para os consumidores. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br


Os comentários estão desativados.