F-Secure alerta para malware com tema dos Jogos Olímpicos de Londres

O arquivo do tipo ‘exploit’ traz o calendário das modalidades esportivas que serão disputadas em Londres. Uma vez instalado, ele afeta versões antigas do Adobe Reader e Acrobat e pode ser uma porta de entrada para vírus e outras ameaças.

A F-Secure (www.f-secure.com) detectou um arquivo malicioso, no formato PDF, que traz uma cópia do calendário das modalidades esportivas que serão disputadas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O PDF é na verdade um arquivo do tipo ‘exploit’ que afeta versões antigas do Adobe Reader e Acrobat. O arquivo exploit tenta fazer uma conexão de rede com um site de intercâmbio estudantil baseado em Baotoushi, na China. Mais informações estão disponíveis no site oficial da F-Secure: http://www.f-secure.com/weblog/archives/00002370.html

 

 

 

 

 

 

 

Em geral, esse tipo de arquivo explora uma falha em um software ou sistema operacional para invadir o equipamento. Uma vez instalado na máquina, ele roda ‘executáveis’ (.exe), o que pode significar a porta de entrada para vírus, invasão a acessos bloqueados ou o roubo de informações pessoais do usuário.

Os especialistas em segurança da F-Secure recomendam aos usuários cautela ao receber mensagens com links e arquivos relacionados aos Jogos Olímpicos de Londres. Outra dica neste caso é baixar a versão mais recente do Adobe Reader, que pode ser encontrada no link http://get.adobe.com/br/reader/

O calendário oficial das Olimpíadas de Londres 2012 pode ser encontrado no site do evento: www.london2012.com

Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 940 profissionais espalhados em 20 países, incluindo o Brasil, sede para as operações na América Latina. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Os comentários estão desativados.