Zoom lança ferramenta que permite tirar dúvidas com os amigos antes da compra

A ferramenta inédita permite consultar a opinião de quem o consumidor mais confia pelo Facebook: seus amigos.

Reunir por perto todos os amigos na hora da compra e poder tirar as dúvidas com quem mais entende sobre cada assunto é o desejo de todo consumidor ao pesquisar um celular, TV, máquina de lavar ou forno de micro-ondas. Pensando nisso, o Zoom (www.zoom.com.br), novo site comparador de preços e produtos do País, acaba de criar a ferramenta “Perguntar aos Amigos”, onde o cliente consulta a opinião de quem mais confia por meio do Facebook na mesma hora que está fazendo a pesquisa de seus produtos de desejo.

A ferramenta permite usar o Facebook, principal local de interação dos internautas, para somar opiniões, gerar discussões sobre os produtos e publicar experiências de compras de todos os amigos em um único lugar. Desta forma o consumidor sai ganhando, pois inclui a participação de seus amigos na hora da escolha da sua compra de uma forma simples, ágil e organizada. E para mostrar na prática o funcionamento da ferramenta, o Zoom criou um vídeo que demonstra todas as suas facilidades (http://www.youtube.com/watch?v=Gi3gQboDcaA&feature=youtu.be).

Ao usar a nova ferramenta o cliente seleciona os produtos que tiver em dúvida da mesma categoria para publicar no Facebook e acompanhar os comentários. A cada pesquisa, o cliente poderá fazer diversas comparações e compartilhamentos.

“A opinião dos amigos e parentes é muito importante para quem compra. Pensando nisso e em tornar este processo mais ágil o Zoom cria a nova ferramenta. Com isso, fortalecemos o nosso papel, que é ajudar nosso cliente a fazer a melhor compra”, explica Francisco Donato, CEO da empresa, que recebe por mês 7,5 milhões de visitas, conta com 200 lojas parceiras e concentra mais de 2 milhões de ofertas.

Segundo um recente estudo divulgado pela Nielsen, 92% dos consumidores entrevistados afirmam confiar em recomendações de amigos e familiares. Já de acordo com relatório da Sociable Labs, empresa de software que fornece soluções focadas nas redes sociais, 48% dos compradores garantem que as informações compartilhadas na rede social os ajudaram a conhecer mais sobre os produtos de seu interesse.

O índice de consumidores que afirmam ter lido comentários de amigos no Facebook sobre produtos que compraram é de 62%, enquanto três quartos clicaram no link do comentário que falava sobre a mercadoria. E por que compartilhar produtos na rede social? Os principais motivos são a possibilidade dos amigos comprarem o mesmo produto ou terem acesso à mesma promoção com (41%), seguida pela vontade de dividir com eles as razões pelas quais escolheram o produto, totalizando 25%.

Meus Produtos

Ficar na dúvida entre dezenas de produtos na hora da pesquisa é comum. Para ajudar a memória do usuário o Zoom lança outra funcionalidade chamada “Meus Produtos”, ambiente onde ele personaliza a pesquisa, salva seus produtos de maior interesse e consulta os últimos vistos no site.

“Ter o histórico das últimas pesquisas e salvar os itens de relevância, ajuda o consumidor a continuar uma nova consulta de onde parou e não ter que começar do zero novamente. O que estamos oferecendo é uma navegação de qualidade e personalizada para facilitar a pesquisa do cliente”, finaliza Donato.

Mais informações:

http://www.zoom.com.br/perguntar-aos-amigos

Sobre o Zoom:

Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, investe em conteúdo relevante e didático através de vídeos, reviews e guias sobre produtos. Atualmente, o site conta com 250 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas para os consumidores. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Os comentários estão desativados.