90% dos melhores desktops do mundo possuem GPUs

Nove entre os 10 melhores desktops do mundo, eleitos pela revista PCWorld nos Estados Unidos, possuem GPUs NVIDIA. A edição de maio de uma das principais publicações de tecnologia traz o ranking dos 10 desktops com maior performance existentes no mercado mundial e aponta que os nove primeiros contam com uma placa NVIDIA GeForce embarcada.

Enquanto 75% dos computadores fabricados nos EUA (incluindo desktops e notebooks) contam com uma GPU embutida, no Brasil esse número ainda tem potencial para crescer. Em 2011, foram comercializados 15 milhões de PCs no país e, segundo estimativa da NVIDIA, somente 5% deles continham GPUs.

“Uma das metas da NVIDIA aqui no Brasil é justamente fazer crescer o número de desktops que tenham potencial suficiente para rodar vídeos, editar fotos e jogar os mais variados níveis e estilos de games, o que se torna possível com a aquisição de uma GPU da linha GeForce”, explica Richard Cameron, country manager da NVIDIA no Brasil.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores NVIDIA Tegra® são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os gamers confiram nas GPUs GeForce® para alcançar uma experiência única de realismo nos jogos de última geração. Já os processadores Quadro® são adotados por profissionais que demandam alta precisão gráfica em seus projetos. E pesquisadores utilizam as GPUs Tesla® para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 4.500 patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br. Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM

Os comentários estão desativados.