Arizona leva revistas da Doria Editora para a plataforma mobile

Com projeto da Arizona, as publicações editadas pela Doria Editora podem ser baixadas gratuitamente na Apple Store e no Android Market.

Definitivamente, a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço pelo mundo e consumir informação em um tablet ou smartphone é uma experiência que tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil. É de olho neste consumidor que a Doria Editora disponibiliza seus títulos gratuitamente para download na Apple Store e no Android Market, com aplicativo desenvolvido pela Arizona (www.arizona.com.br), empresa que oferece serviços e soluções integradas de comunicação.

O conteúdo é o mesmo das versões impressas, porém com todas as interações que este novo device permite. As revistas Empresarial, Sustentabilidade, Lide e Fórum & Negócios já estão disponíveis para leitura nestas plataformas. Já a Gabriel chega à Apple Store no dia 12 de maio.

De acordo com a consultoria IDC, as vendas de smartphones deverão atingir 15,5 milhões de unidades no Brasil em 2012. Já a empresa de pesquisa GFK aponta que no país já foram comercializados 128 mil tablets. “Por toda essa movimentação, percebemos a necessidade de levar os nossos títulos também para essas plataformas, oferecendo mais um importante canal de leitura aos nossos clientes”, explica Daniela Filomeno, diretora de comunicação e conteúdo da Doria Editora.

Segundo Marcus Abdo Hadade, sócio-fundador e diretor de desenvolvimento de negócios da Arizona, cada vez mais o mercado editorial investirá em ações voltadas para a plataforma mobile. “A Doria Editora é uma empresa inovadora, que tem um público bastante seleto e consumidor voraz destas tecnologias. O projeto que criamos inclui todas as interatividades que a plataforma móvel permite, transformando a leitura das publicações em uma experiência única e cada vez mais próxima da realidade”, complementa.

Um novo mercado que se consolida  
A demanda de produção voltada para o segmento mobile tem crescido significativamente na Arizona. A empresa possui uma área responsável pela adaptação de conteúdos para tablets e smartphones, que hoje já é responsável por 2% do faturamento da empresa e a expectativa é que ela represente 5% nos próximos dois anos.

Segundo Hadade, o grande diferencial da Arizona é o fato de ter uma equipe especializada e dedicada à mobilidade, bem como processos de automação, que permitem entregar muito mais em menos tempo. “Somos representantes oficiais da plataforma DPS da Adobe no Brasil, o que nos possibilita estarmos mais integrados com as atualizações dessa plataforma e assim focar em inovações, passando mais segurança, agilidade nas entregas e criando diferenciais para nossos clientes”, finaliza o executivo.

Sobre a Arizona

A Arizona é uma empresa que oferece serviços e soluções integradas para comunicação, proporcionando eficiência operacional (agilidade, economia, flexibilidade e segurança) para o marketing das empresas e das agências de publicidade. Fundada em 1998, a Arizona é a maior empresa de Premedia – produção, adaptação e entrega de conteúdo para diferentes mídias – do Brasil. Possui 272 profissionais, divididos entre os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, faturamento de R$ 51,5 milhões em 2011 e meta de crescer 20% neste ano. Por meio da plataforma tecnológica Visto, a companhia oferece soluções para produção, gestão e análise do marketing, o que inclui controle de budget, planejamento, fluxo de aprovação online, customização de anúncios, armazenamento digital de arquivos, além da produção de materiais web, revistas digitais e para tablets. Recentemente, a Arizona foi listada pela revista norte-americana CNBC, pertencente à Rede NBC Universal, entre as 20 empresas mais inovadoras da América Latina e uma das sete mais inovadoras do Brasil. O portfólio de clientes conta com empresas de médio e grande porte como Braskem, Carrefour, Citigroup, Coca-Cola, Droga Raia, Mitsubishi, Natura, Nissan, Pernambucanas, Renault, Santander, Syngenta e UOL, além das agências de publicidade Almap BBDO, Euro RSCG, F/Nazca S&S, Lew,Lara\TBWA, Talent e W/McCann, entre outras. Mais informações em www.arizona.com.br

Os comentários estão desativados.