Evento promovido pela NVIDIA apresenta principais tendências em computação

16 startups das áreas de computação móvel, visual e de alto desempenho se apresentam para especialistas e a NVIDIA premiará aquelas que mais se destacarem.

Dezenas de empresas comprometidas em transformar ou criar novas indústrias participarão do Encontro de Empresas Emergentes (Emerging Companies Summit – ECS) 2012 promovido pela NVIDIA no próximo dia 16 de maio, na Califórnia/EUA. Na ocasião, as empresas apresentarão tecnologias que utilizam a capacidade de computação das GPUs em áreas como computação em nuvem, software de reconhecimento facial e de gestos, visualização biomédica, marketing digital, entre outras.

Além disso, como parte das apresentações na seção “CEO on Stage” durante o ECS, líderes de 16 startups promissoras apresentarão seus negócios para um distinto painel de investidores, analistas e experts em determinadas tecnologias, os quais darão seus feedbacks.

Entre os participantes do painel estão Jon Peddie, presidente da Jon Peddie Research; Neil Sequeira, diretor-executivo da General Catalyst Partners; Philip “Flip” Gianos, sócio-diretor da InterWest Partners; Rob Enderle, analista chefe do Enderle Group; Savitha Srinivasan, sócia do Grupo de Venture Capital da IBM; e Tom Furlong, diretor executivo da Granite Ventures LLC.

As empresas participantes são: BioDigital (EUA), Cortexica Vision Systems (RU), Elemental Technologies (EUA), eyeSight Mobile Technologies (Israel), Gaikai (EUA), Immersive Media (EUA), Mersive (EUA), MirriAd (RU), Numecent (EUA), Numira Biosciences (EUA), Playcast (Israel), Raytrix (Alemanha), RealView Imaging (Israel), Rocketick (Israel), Ubitus (Taiwan) e Unity Technologies (EUA).

As cinco melhores empresas serão reconhecidas por sua inovação com o prêmio “One to Watch”, totalizando US$ 120 mil em dinheiro.

A quarta edição do ECS, parte da Conferência Tecnológica sobre GPUs (GPU Technology Conference – GTC), oferece a oportunidade de conhecer como as novas empresas estão usando as GPUs para incrementarem os aplicativos existentes e criarem novas soluções. Diante das participações confirmadas é possível avaliar que as GPUs estão sendo cada vez mais utilizadas no mercado de computação móvel.

As salas de exposição do ECS estarão repletas de trabalhos inovadores em diversas áreas. O principal patrocinador do evento é o Cooley LLP, um escritório de advocacia baseado em San Francisco. Patrocinadores de apoio incluem Deloitte, Mergermarket, Morgan Stanley e VentureSource.

“No momento não há área mais estimulante para as startups do que a grande gama de tecnologias que as GPUs estão tornando possíveis,” diz Jeff Herbst, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da NVIDIA. “Buscamos as empresas mais promissoras para se apresentarem durante o evento, que acreditamos ser imperdível para investidores de capital de risco, investidores anjo e especialistas em tecnologia”.

A GPU Technology Conference (GTC) é um encontro mundial realizado pela NVIDIA e que reúne desenvolvedores, executivos, empreendedores, cientistas, investidores, imprensa e analistas para discutir a revolução computacional que as GPUs vêm promovendo no mercado. O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de maio em San Jose (Califórnia) e apresentará mais de 200 sessões de conteúdo técnico, voltado para pesquisadores, desenvolvedores e profissionais de tecnologia.

Inscreva-se para o ECS e a GTC em https://registration.gputechconf.com/.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores NVIDIA Tegra® são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os gamers confiram nas GPUs GeForce® para alcançar uma experiência única de realismo nos jogos de última geração. Já os processadores Quadro® são adotados por profissionais que demandam alta precisão gráfica em seus projetos. E pesquisadores utilizam as GPUs Tesla® para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 4.500 patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br. Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM

Os comentários estão desativados.