Mães solteiras podem dar nova chance ao amor no ParPerfeito

O maior site de relacionamento do Brasil registra mensalmente 400 mil novos usuários e contabiliza mais de 6 mil histórias de sucesso por ano.

Os últimos dados do IBGE confirmam a pluralidade de mães solteiras no Brasil. De acordo com o estudo “Indicadores Sociais 2010”, mulheres sem cônjuge e com filhos representam 17,4% da população brasileira. Ser mãe solteira é uma realidade e questão de orgulho para muitas mulheres brasileiras. Mas trabalhar fora, administrar sozinha todas as contas, manter a casa em ordem e ainda cuidar dos filhos, torna difícil a busca por um novo amor.

Como enfrentar o preconceito e ir à busca de uma relação bacana? Onde encontrar um parceiro que tope começar um relacionamento que já inclui um filho? Pensando nisso, Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito, lista abaixo algumas dicas de como deixar seu perfil atrativo para esse recomeço. Além disso, o executivo explica porquê o maior site de relacionamento do país é uma ferramenta interessante e que auxilia estas mulheres a acharem seu parceiro.

“Reunimos pessoas de diferentes perfis e o que vemos são homens cada vez mais preocupados em formar uma família ou dar chance ao amor, assim como acontece com as mulheres. Oferecemos um ponto de encontro onde eles se apaixonam primeiramente pelas letrinhas e descobrem suas afinidades para depois levarem esse romance para a vida real”, explica Gandelman.

·         Sinceridade: não tenha medo de se descrever como você é e informe que tem filhos. Quem se interessar pelo seu perfil precisa saber desta condição desde o início. Além disso, seu futuro parceiro pode estar procurando exatamente por uma mulher que já tenha filhos.

·         Filtro de busca: utilize esta ferramenta para achar pessoas que estejam interessadas em um relacionamento mais maduro. Existem filtros específicos para achar pessoas que já tem filhos ou que queiram ter. Isso torna mais fácil a abordagem. Uma pessoa que já tem filhos, por exemplo, vai entender sua condição.

·         A conversa: durante o bate papo tente descobrir se ele gosta de incluir os filhos nos programas que faz ou se seria incômodo estar com seus filhos de vez em quando. É importante saber a opinião da sua paquera sobre alguns valores e princípios. Dessa forma você pode ter uma visão de como seria ter uma família com ele.

·         Simples e específica: descrições muito extensas fazem com que o homem fique com preguiça de ler e acabem desistindo e indo procurar outro perfil. Evite adjetivos comuns, como “simpática” ou “legal” e coloque adjetivos mais específicos como “divertida” e “feliz”. Vale a pena falar dos seus hobbies e as suas atividades favoritas. Assim ele pode imaginar como é passar o tempo com você.

·         Modernidade: seja moderna, não espere apenas os homens tomarem a iniciativa. Busque perfis que te agradem, entre em contato e sugira o primeiro encontro. Na hora de escrever para alguém em potencial, diga exatamente o que está procurando. Foco e objetividade são excelentes estratégias para começar um papo legal.

·         Fotos bacanas são fundamentais: em sua grande maioria, as pessoas querem ver com quem estão falando. Coloque fotos de boa qualidade (evite fotos de celulares) e das atividades que você gosta de fazer. Perfis com imagens são 15 vezes mais vistos.

·         Não forneça informações sobre seus filhos e nem envie fotos deles antes de saber com quem está mantendo contato. Espere até conhecer bem a pessoa e a relação ficar mais séria.

Sobre o ParPerfeito:   
Fundado no ano de 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match Latam, resultado da fusão dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com, e conta com aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil. Entre os seus principais diferenciais para os usuários está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação do site. Os consumidores podem se cadastrar a qualquer momento gratuitamente, porém somente os usuários pagantes têm acesso a benefícios e ferramentas exclusivos.  www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Latam:
O Match Latam é resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, é proprietário dos sites ParPerfeito, o maior em relacionamento online no Brasil, Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, e G Encontros, para gays, lésbicas e bissexuais. O grupo ainda opera em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru e tem 60 milhões de usuários na América Latina. www.matchlatam.com.

Os comentários estão desativados.