NVIDIA apresenta gerente de marketing para canais no Brasil

A NVIDIA anuncia a contratação de Marcelo Pontieri como gerente de marketing para canais no Brasil. No exercício dessa função, o executivo será responsável pelo relacionamento com fabricantes, distribuidores e parceiros em todo o Brasil e terá como meta a ampliação do programa de canais da NVIDIA no Brasil.

Aos 36 anos, Pontieri conta com 15 anos de experiência nas áreas de marketing, trade marketing, produtos e eventos, adquiridos ao longo de sua carreira em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de tecnologia, engenharia e saúde.

Antes de ingressar na NVIDIA, Pontieri atuou por como gerente de produtos e trade marketing na Cristália. No segmento de tecnologia, Marcelo acumula passagens por grandes companhias como Microsoft, Samsung e Novell, sempre na coordenação das áreas de marketing e eventos.

A chegada de Pontieri à NVIDIA demonstra o objetivo da empresa em desenvolver seu programa de canais no Brasil, oferecendo aos parceiros da NVIDIA oportunidades para aquisição de conhecimento e geração de novos negócios.

“O Brasil é um grande mercado para processadores gráficos, seja no mercado de games e também para outras aplicações. Além disso, o País possui milhões de computadores que necessitam de atualização tecnológica”, avalia o executivo.

Marcelo Pontieri é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e possui curso de formação técnica em Publicidade pela FECAP.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores NVIDIA Tegra® são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os gamers confiram nas GPUs GeForce® para alcançar uma experiência única de realismo nos jogos de última geração. Já os processadores Quadro® são adotados por profissionais que demandam alta precisão gráfica em seus projetos. E pesquisadores utilizam as GPUs Tesla® para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 4.500 patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br. Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM

Os comentários estão desativados.