TCS lança Centro de Excelência para Oracle Exadata

Com mais de 15 mil consultores no mundo especializados na tecnologia Oracle, a companhia concentrará na nova unidade o desenvolvimento de projetos com base na plataforma de banco de dados.

Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, anuncia a abertura de um Centro de Excelência para a plataforma Oracle Exadata Database Machine. Localizada em Kolkata, na Índia, a nova unidade é dedicada a demonstrar as capacidades da tecnologia para clientes de diferentes segmentos de negócio e regiões geográficas.

A TCS é parceira diamante do Oracle Partner Network (OPN) e possui especialização avançada em Oracle Exadata Database Machine. A plataforma oferece excelente desempenho tanto para armazenamento de dados quanto para aplicações de processamento para transações online, sendo a solução ideal para consolidação em nuvens privadas. Trata-se de um sistema completo que reúne servidores, armazenamento, rede e software que é amplamente escalável, seguro e redundante.

“Nosso compromisso é ajudar nossos clientes a se beneficiarem das últimas tecnologias e a aproveitarem as melhores práticas, de modo que possam trazer produtos inovadores ao mercado antes de seus concorrentes”, diz Sridhar Baskhi, diretor global da TCS para a prática Oracle Enterprise Solutions. “Com nosso novo Centro de Excelência para Oracle Exadata Database Machine, disponibilizamos um valioso recurso para nossos clientes que querem acompanhar, em primeira mão, o impacto que o Oracle Exadata pode ter em seus negócios”, completa.

A TCS oferece a seus clientes serviços de consultoria de TI, que vão desde a formulação da estratégia até a implementação, manutenção e suporte. A companhia indiana conta com expertise nas principais aplicações e tecnologias da Oracle – incluindo Oracle Fusion Applications, Oracle E-Business Suite, Peoplesoft, JD Edwards, Siebel CRM, Oracle Fusion Middleware e Oracle Database. A TCS possui mais de 15 mil consultores Oracle no mundo, dos quais mais de 4 mil possuem a certificação OPN – Implementation.

“O novo Centro para Oracle Exadata da TCS é um grande exemplo de nosso compromisso em oferecer sistemas de engenharia que ajudem nossos clientes a obter maior eficiência, inovação e competitividade”, explica Michelle Montalvo, vice-presidente de Global System Integrator Alliances da Oracle. “Esperamos ver nossos clientes utilizando esta unidade para inovarem em seus negócios”.

Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa especializada em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado econômico da Índia, a TCS mantém operações em 42 países e conta com mais de 226.000 profissionais. A receita da companhia no ano fiscal 2010-2011 foi de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da consultoria indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. A empresa conta com mais de 7.200 consultores e cerca de 150 clientes na região. Com operações no país desde 2002, a TCS Brasilfornece serviços e soluções de TI, outsourcing e BPO para cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, empresas de mineração, energia, entre outras. A TCS possui um Centro Global de Desenvolvimento localizado em Alphaville (São Paulo) que conta com dupla certificação CMMI 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). As ações da TCS estão listadas nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais informações: www.tcs.com

Os comentários estão desativados.