NVIDIA anuncia o primeiro game para Tegra desenvolvido no Brasil

Criado pelo estúdio mineiro Ilusis Interactive Graphics, o jogo ganha espaço entre tablets e smartphones por meio do aplicativo que reúne em um só lugar conteúdo para dispositivos equipados com o processador Tegra.

A NVIDIA apresenta o Jett Tailfin Racers THD, o primeiro game brasileiro desenvolvido para dispositivos móveis equipados com o processador Tegra. O jogo já pode ser baixado por meio do Tegra Zone (http://www.tegrazone.com/games/jetttailfin), aplicativo que reúne em um único espaço games e outros programas otimizados para smartphones e tablets e equipados com o processador móvel da NVIDIA. Preço é de US$ 2,99.

Desenvolvido pelo estúdio mineiro Ilusis Interactive Graphics, o Jett Tailfin Racers THD é um game casual indicado para todas as faixas etárias. Ao jogá-lo o usuário interage com personagens e objetos do mundo subaquático e desafia o “Tom Tsunami”, uma verdadeira lenda das corridas do fundo do mar.

“Um dos grandes diferenciais é a experiência visual que oferece, uma vez que foi criado exclusivamente para aproveitar todo o poder de processamento embarcado no processador Tegra da NVIDIA, com alta velocidade na navegação, suporte ao Adobe Flash Player com aceleração completa por GPU e recursos multitarefas inéditos”, explica Rodrigo Mamão, CEO da Ilusis Interactive Graphics.

O processo de desenvolvimento do game, otimizado para os processadores Tegra 2 (dual-core) e Tegra 3 (quad-core), durou cerca de 10 meses e envolveu cerca de 10 profissionais, entre programadores, artistas 2D e 3D, designer de interface e gerente de projeto.

“O primeiro game brasileiro desenvolvido para Tegra é o pontapé inicial de tudo que a NVIDIA vem buscando no mercado de mobilidade: contribuir para a geração de conteúdos e para o desenvolvimento do ecossistema local para que o usuário adquira cada vez mais experiência com jogos em tablets e superphones, podendo ser comparável ou até melhor que a obtida com os consoles”, destaca Richard Cameron, country manager da NVIDIA no Brasil.

Jett Tailfin Racers THD está disponível inicialmente com quatro pistas diferentes e três modos de campeonato, com upgrades já programados ao longo de 2012. Um de seus diferenciais é as texturas em alta resolução, que só é possível graças ao poder de processamento oferecido pelo Tegra. Também pode ser jogado nos modos Singleplayer e Multiplayer com até oito jogadores.

Assim como o Jett Tailfin Racers THD, a Ilusis Interactive Graphics tem novos projetos em andamento, também fruto da parceria com a NVIDIA, com a empresa americana Hoplite.

Sobre a Ilusis Interactive Graphics

Em funcionamento desde 2009, a empresa busca trabalhar com qualidade gráfica superior e sempre com objetivos globais em termos de distribuição dos produtos desenvolvidos. Atualmente desenvolvem games para plataformas Mobile (Android/iOS) e também para Consoles (SONY). Todos os games desenvolvidos possuem personagens e idéias originais criadas na própria empresa. Também trabalha no modelo “Work for Hire”. A empresa procura estar integrada com as universidades de Minas Gerais, região onde está localizada, em busca de profissionais especializados. Já conta com apoiadores como a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e com a FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas). Mais informações em www.ilusis.com e nas redes sociais @ilusis e https://www.facebook.com/ilusisgames.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Atualmente, seus processadores estão embarcados em uma grande variedade de produtos, desde smartphones até supercomputadores. Os processadores NVIDIA Tegra® são utilizados em celulares, tablets e sistemas de infoentretenimento em automóveis. Os gamers confiram nas GPUs GeForce® para alcançar uma experiência única de realismo nos jogos de última geração. Já os processadores Quadro® são adotados por profissionais que demandam alta precisão gráfica em seus projetos. E pesquisadores utilizam as GPUs Tesla® para transpor as fronteiras da ciência por meio da computação de alta performance. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a NVIDIA detém mais de 4.500 patentes. Com receita de US$ 4 bilhões no ano fiscal 2011/12, a companhia conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br. Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM

Os comentários estão desativados.