Zoom nomeia gerente para nova área de publicidade

Cecilia Nobrega comandará a equipe e será responsável pela geração dos novos negócios da área de mídia digital.

O Zoom (www.zoom.com.br), novo site comparador de preços do Brasil, acaba de nomear Cecilia Nobrega como gerente para a recém-criada área de publicidade, que tem como foco o desenvolvimento de campanhas diferenciadas de mídia que permitam aos fabricantes explicar os benefícios de seus produtos dentro do ambiente de comparação de preços.

Aos 29 anos, Cecilia acumula passagens pelas empresas Bondfaro/Buscapé, Grupo Bolsa Mulher e portal Kzuka, pertencente ao Grupo RBS. A executiva é graduada em Comunicação Social pela PUC/Rio, com habilitação em jornalismo e publicidade e propaganda. Possui ainda título de pós-graduação em marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec.

“Estou confiante no sucesso deste novo desafio. O nosso foco será atender a demanda dos fabricantes, oferecendo oportunidades diferenciadas de mídia, desenvolvidas em parceria com as agências de publicidade e com os próprios fabricantes. Queremos utilizar outra linguagem, diferente da publicidade tradicional, com foco em ajudar o consumidor a escolher o produto que melhor o atenda, firmando o Zoom  como o melhor site de apoio à compra. A partir de agora, oferecemos à indústria espaços para apresentar os produtos ao consumidor final, por meio de formatos diferenciados como vídeos, hotsites e conteúdos interativos”, diz a executiva.

Francisco Donato, CEO do Zoom, explica que a venda de banners no formato tradicional está banida da carteira de ofertas da equipe comercial que é comandada por Cecilia. “Criando uma equipe dedicada a pensar as necessidades da indústria estamos dando uma excelente ferramenta de negócios às fábricas, já que os itens mais procurados nos buscadores são justamente os produtos com alta tecnologia embarcada, o que dificulta muito a escolha do consumidor leigo que se perde em relação às especificidades do produto, seja ele um smartphone, uma TV ou um blu-ray”, acrescenta Donato.

Estudo da empresa de pesquisa eMarketer prevê que o mercado de compras online deve crescer 22% em relação a 2011, o que representa um faturamento de quase US$ 19 bilhões em 2012. A pesquisa também mostra que a partir de 2013, o Brasil deve responder por mais da metade das vendas online na América Latina. “O crescimento do mercado em si já é absurdo e ainda assim estamos em ritmo superior já que de novembro para cá nosso volume de visitas mês dobrou, chegando a 7 milhões, justamente porque nossa proposta é traduzir o tecniquês da indústria para algo compreensível ao consumidor normal”, finaliza o executivo.

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços que tem como diferencial uma completa experiência de busca de produtos para o consumidor, oferecendo conteúdo relevante por meio de vídeos explicativos, comentários e avaliações dos usuários e artigos sobre produtos e tecnologias. A empresa tem como clientes mais de 200 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas em suas páginas. Mais informações no site www.zoom.com.br

Anúncios

Os comentários estão desativados.