Estaleiro Atlântico Sul automatiza gerenciamento de NF-e

Nova ferramenta tecnológica confere agilidade na entrada e saída de notas fiscais.O projeto de implementação foi conduzido pela Neoris e teve duração de aproximadamente três meses.

O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) passa a gerenciar de maneira automatizada o processamento e registro das suas notas fiscais de entrada e saída. Para agregar tamanha agilidade às suas operações, no tocante aos registros contábil e fiscal das suas transações, o EAS implementou a ferramenta SAP GRC (Governança, Risco e Conformidade) 10.0 para Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de Entrada e de Saída. O processo de implementação foi conduzido pela consultoria Neoris (www.neoris.com) e teve duração de aproximadamente três meses.

Com a versão 10.0 do aplicativo SAP GRC, o EAS passa a ter garantida a integração de dados entre sua ferramenta ERP (Enterprise Resource Planning), que padroniza as informações administrativas de toda a empresa, e o sistema da Secretaria Estadual da Fazenda.

A automatização da emissão de NFs permite ao Estaleiro Atlântico Sul ter maior controle sobre as notas fiscais de entrada e notas de saída emitidas, já que as informações ficarão centralizadas em uma única ferramenta, além do rápido acesso à base de dados, quando necessário. A nova ferramenta agiliza o processo de conferência, recebimento e registro das notas fiscais, no ambiente ERP.

“Contamos com uma empresa especializada, que é a Neoris, para dar total apoio à nossa adequação às novas regulamentações na área fiscal”, explica Washington Franco, diretor de Tecnologia da Informação do Estaleiro Atlântico Sul.

Para a Neoris, este é um projeto de extrema relevância por envolver a implantação de um novo módulo da SAP do qual a empresa tem profundo conhecimento. “Desde 2005 estamos envolvidos com projetos de nota fiscal eletrônica no Brasil, fornecendo serviços para clientes de diferentes setores da economia. É uma satisfação poder apoiar o Estaleiro Atlântico Sul em um projeto desta envergadura, o que certamente trará inúmeros benefícios à empresa”, diz Frederico Vilar, presidente da Neoris Brasil.

Sobre o Estaleiro Atlântico Sul

O Estaleiro Atlântico Sul S.A., criado em novembro de 2005 e tendo como sócios os grupos Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, a sul-coreana Samsung Heavy Industries (SHI) e a empresa PJMR, objetiva ser a maior e mais moderna empresa do setor de construção naval e offshore do hemisfério onde está localizado.  O empreendimento, um marco na revitalização da indústria naval no Brasil, é resultado de investimentos de R$ 1,8 bilhão e tem capacidade instalada de processamento da ordem de 160 mil toneladas de aço por ano. A empresa produz todos os tipos de navios cargueiros de até 500 mil toneladas de porte bruto (TPB), além de plataformas offshore dos tipos semissubmersível, FPSO (Unidades Flutuantes de Produção e Armazenamento offshore), TLP (Plataformas de Pernas Atirantadas) e SPAR, entre outras. Mais informações: www.estaleiroatlanticosul.com.br

Sobre a Neoris

A Neoris é uma consultoria global de negócios, tecnologia da informação e outsourcing, especializada na integração de sistemas, projetos de Business Intelligence, implantação de SAP e serviços gerenciados. É a primeira empresa da América Latina a obter o selo de parceiro global da SAP e oferece serviços de desenvolvimento e suporte de aplicações customizadas, ajudando seus clientes a melhorar o desempenho durante todas as etapas do seu negócio. Suas principais vantagens competitivas – parceria, flexibilidade e proximidade – aliadas ao know-how adquirido por meio dos sete Centros de Excelência pelo mundo, a posicionam no topo dos principais rankings nacionais e internacionais. Em 2011, a Global Services classificou a Neoris como melhor provedora de serviços de TI da América Latina. Com a sua sede principal em Miami, na Flórida, a Neoris mantém operações nos Estados Unidos, Europa, América Latina, África e Oriente Médio. Mais informações: www.neoris.com

Os comentários estão desativados.