Dicas para os usuários do Facebook protegerem seus perfis com a Timeline

Com a mudança no formato de exibição da rede social no próximo dia 30, a F-Secure orienta que os usuários revisem a configuração de segurança de seus perfis.

Após um período de adaptação, amanhã (30/03) todos os usuários do Facebook terão seus perfis migrados automaticamente para o formato Timeline, que passa a organizar as informações da vida virtual do usuário em ordem cronológica, desde a criação da página até eventos atuais, estimulando o compartilhamento em tempo real de conteúdos criados e consumidos na rede.

Especialistas em segurança na Internet da F-Secure (www.f-secure.com) avaliam que esta mudança no perfil de exibição dos usuários não deve ter efeito imediato sobre as configurações de privacidade. No entanto, ela pode fazer com que as pessoas compartilhem posts antigos de forma inesperada, já que com o novo design publicações antigas ficarão mais visíveis. Logo, é uma ótima oportunidade para os usuários reforçarem a proteção de seus perfis.

A F-Secure recomenda quatro dicas para os usuários do Facebook com a Timeline:

  1. Decida se você quer reinicializar suas configurações de privacidade (opções: Público, Amigos ou Customizado). Você pode inclusive limitar a audiência de posts antigos (que antes podiam ser lidos por Amigos de Amigos)
  2. Reavalie sua lista de amigos (agora ficou mais fácil acessar a lista e, se for o caso, dê um ‘unlike’ em pessoas que não deveriam estar lá)
  3. Confira seus ‘likes’ (apesar de não ser um processo tão simples, você também pode remover fan pages de sua lista)
  4. Elimine aplicativos antigos ou aqueles que você não utiliza

Para obter mais informações sobre como completar esses quatro passos e ainda obter mais dicas sobre o novo formato de exibição do Facebook, visite o blog da F-Secure Safe and Savvy: http://safeandsavvy.f-secure.com/2012/03/19/how-to-take-control-of-your-facebook-timeline/

Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 940 profissionais espalhados em 20 países, incluindo o Brasil. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com.

Os comentários estão desativados.