Duelo de rimas entre Emicida contra Caju e Castanha vira sucesso na internet

O vídeo teve mais de 640 mil visualizações em duas semanas.

O vídeo em que o rapper Emicida e a dupla Caju e Castanha travam uma batalha de improvisação acaba de ultrapassar a marca de 640 mil visualizações no YouTube. A campanha foi criada para o concurso cultural +ZoomVerso promovido pelo Zoom (www.zoom.com.br), site comparador de preços e produtos. Como na última parte do duelo Emicida se atrapalhou, o desafio fica por conta dos internautas, que foram convidados a criar uma nova rima para o rapper.

O estudante de engenharia civil Vinícius Costa, que mora em Bauru, no interior de São Paulo, foi o autor do melhor verso e levou para casa um prêmio de R$ 5 mil em compras no site do Magazine Luiza. “Corno aqui é o Castanha, que se acha o rei do improviso / Sua careca é engraçada, aeroporto de mosquito! / Pro Caju nem falo nada, ele não sabe o que é perigo / Desafiar o Emicida? Já já eu te desligo! / E pra você que nos assiste, ai vai um aviso: / Não compre sem passar no Zoom é lá que eu pesquiso!”

“A proposta do Zoom com este concurso cultural foi incrível, colocando dois estilos musicais totalmente diferentes se confrontando. Sou apaixonado por música e gosto de diferentes estilos, desde bandas de rock alternativo (como Muse e Arctic Monkeys), até Legião Urbana, O Rappa e U2. Acho que essa minha diversidade musical me ajudou muito, já que o intuito não era o de eleger o melhor estilo, mas sim criar uma boa rima para o concurso cultural do Zoom”, revela o estudante.

O vídeo, de apenas 2m21s, foi gravado na praça do Morumbi, em São Paulo, e registrou um alto índice de audiência e mais de 740 comentários na página do Zoom  dentro do YouTube e chegou a receber uma medalha de ouro do canal por ser uma das páginas mais vistas do mês . No Facebook, o número de novos fãs que curtiram a fan page do Zoom dobrou, passando de 15 mil para mais de 33 mil fãs e a campanha teve mais de de 6,5 mil menções referentes ao vídeo e ao concurso cultural nas redes sociais.

Francisco Donato, CEO do Zoom, compara a sucesso do vídeo com o novo comparador de preços e produtos, que desde o seu lançamento registra um grande aumento na audiência. “A repercussão do vídeo na internet superou as expectativas, com ótimos comentários e acompanha de perto o sucesso que o site vem conquistando desde o seu lançamento, em novembro do ano passado. Só no primeiro mês o Zoom registrou mais de 3,5 milhões de acessos e hoje já duplicou para 7,5 milhões de visitas por mês”, conclui o executivo.

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços que tem como diferencial uma completa experiência de busca de produtos para o consumidor, oferecendo conteúdo relevante por meio de vídeos explicativos, comentários e avaliações dos usuários e artigos sobre produtos e tecnologias. A empresa tem como clientes mais de 200 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas em suas páginas. Mais informações no site www.zoom.com.br

Os comentários estão desativados.