Grupo sul-africano adota plataforma TCS BaNCS para gestão de apólices

Nedgroup agregará o módulo de seguros da solução de core bancário da Tata Consultancy Services para suportar suas operações na região.

A seguradora sul-africana Nedgroup Insurance Company Inc. (NedIC) adquiriu a solução de core bancário BaNCS, desenvolvida pela Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação  pertencente ao Grupo Tata. A NedIC agregará o módulo de Insurance da plataforma BaNCS para realizar a gestão de apólices e outros serviços relacionados a coberturas residenciais, pessoais e de veículos, utilizando funcionalidades da ferramenta, tais como variáveis de cotações, contabilidade, resseguro, entre outras.

A solução BaNCS já foi implementada com sucesso em diversos bancos da África por meio de sua suíte de soluções bancárias e de mercado de capitais, sendo que a NedIC é o primeiro cliente específico do segmento de seguros a adotar a solução no continente africano.

“Nossa estratégia de longo prazo é nos tornarmos uma empresa de seguros conhecida pelo alto nível de serviços prestados aos clientes na África do Sul. Para tanto, precisávamos de uma solução robusta, flexível e capaz de integrar-se com os sistemas bancários do Nedbank. Escolhemos a TCS por conta de sua estratégia e visão de mercado, tanto na África do Sul quanto em outras regiões do mundo, além de sua forte atuação no desenvolvimento de produtos voltados para o setor financeiro, com emprego de tecnologia de ponta e arquitetura avançada”, explicou Anees Vazeer, diretor geral do Nedgroup Insurance Company.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Nedgroup Insurance neste programa de transformação do sistema na área de seguros. Isto possibilita um estreitamento do nosso relacionamento com a empresa e reforça o nosso compromisso com a região africana”, complementa NG Subramaniam, Presidente da TCS Financial Solutions.

Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa especializada em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado econômico da Índia, a TCS mantém operações em 42 países e conta com mais de 226.000 profissionais. A receita da companhia no ano fiscal 2010-2011 foi de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da consultoria indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. A empresa conta com mais de 7.200 consultores e cerca de 150 clientes na região. Com operações no país desde 2002, a TCS Brasil fornece serviços e soluções de TI, outsourcing e BPO para cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, empresas de mineração, energia, entre outras. A TCS possui um Centro Global de Desenvolvimento localizado em Alphaville (São Paulo) que conta com dupla certificação CMMI 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). As ações da TCS estão listadas nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais informações: www.tcs.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.