Zoom lança WEBGUIA colaborativo para o consumidor online

Para celebrar o Dia do Consumidor no próximo dia 15 de março, o comparador de preços lança um guia online que destaca os principais itens de forma simplificada do Código de Defesa do Consumidor e conta com campo para internautas colaborarem com dicas para ajudar outros consumidores.

Para comemorar o Dia do Consumidor, o Zoom (www.zoom.com.br) presenteia os internautas com um webguia (guiadecomprasonline.zoom.com.br) que tem como objetivo fornecer dicas de como realizar compras seguras pela internet, além de esclarecer as principais dúvidas relacionadas aos direitos dos consumidores. O que fazer quando a loja não entrega o produto no prazo? Como trocar a mercadoria que adquiri pela internet? O que significa prazo de arrependimento? Essas e outras questões já podem ser consultadas no guia, que reúne, além de conteúdo didático para ajudar o consumidor em todas as etapas da compra, dicas e conteúdo colaborativo.

De um universo de 63 milhões de brasileiros que acessam a internet, quase 12 milhões já fizeram compras online, de acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Outro dado interessante divulgado pelo estudo T-Index 2015 revela que o Brasil deverá ser o quarto maior mercado mundial de e-commerce em 2015, sendo que hoje já ocupa o sexto lugar.

“A ideia do guia é justamente solucionar a carência de informações que esses milhares de usuários têm com a compra virtual. Essa é a proposta de valor do Zoom, que é ser a melhor ferramenta de apoio a compras, seja na comparação de preços e na geração de conteúdo didático ou ainda esclarecendo os direitos do consumidor”, explica Francisco Donato, CEO do Zoom.

O hotsite tem um visual descontraído, que visa criar uma experiência agradável aos internautas, promover a troca de conhecimentos coletivos e a inovação, além de incentivar o envio de dicas, dúvidas e experiências para ajudar outros consumidores. “Queremos transformar o guia em uma plataforma de geração de conteúdo colaborativo, onde as pessoas participam”, conclui Donato

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao usuário o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, investe em conteúdo relevante e didático através de vídeos, reviews e guias sobre produtos. Atualmente, o site conta com 200 lojas e concentra mais de 2 milhões de ofertas para os consumidores. O Zoom foi lançado  em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Anúncios

Os comentários estão desativados.