Microsoft e NVIDIA fecham parceria para distribuir PCs com Tegra 3

A Microsoft irá fornecer desktops de teste equipados com o processador móvel NVIDIA Tegra 3 a desenvolvedores e fabricantes de dispositivos para o Windows 8.

A NVIDIA anuncia durante o Mobile World Congress, em Barcelona, que está trabalhando com a Microsoft em um programa para distribuir PCs para teste do Windows 8, equipados com o processador móvel Tegra3 quad-core e a arquitetura 4-Plus-1™, a desenvolvedores de software e fabricantes de dispositivos. Este fornecimento habilita os desenvolvedores a criarem um rico e enorme ecossistema de aplicativos e dispositivos baseados em processadores ARM para Windows 8.

“A NVIDIA possui um longo histórico de suporte a desenvolvedores de software que trabalham com inovações de ponta”, destaca Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da NVIDIA. “Estamos mantendo essa tradição, contribuindo para o aproveitamento do extraordinário potencial do Windows em processadores ARM, como o Tegra 3.”

“A Microsoft está ansiosa para trabalhar em parceria com a NVIDIA para levar aos desenvolvedores um Windows de ponta em PCs de teste ARM, de forma a dar suporte à criação de aplicativos com estilo Metro e experiências com dispositivos incríveis no Windows 8”, afirmou Aidan Marcuss, diretor sênior de planejamento comercial da Microsoft.

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Desde então, vem desenvolvendo soluções que visam a potencializar a experiência multimídia de usuários de dispositivos móveis, notebooks e PCs. Reconhecida no mercado pelo maciço investimento em inovação, que culminou no lançamento do primeiro kit 3D para PC, a NVIDIA possui soluções voltadas tanto para usuários domésticos, quanto para profissionais. Os processadores GeForce®, por exemplo, são amplamente difundidos no mundo dos games, enquanto os processadores Quadro® são adotados por empresas que demandam extrema precisão gráfica em seus projetos. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a empresa detém mais de 2.200 patentes nos EUA. Com receita de US$ 3,54 bilhões no ano fiscal 2010/11, a NVIDIA conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br. Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM

Os comentários estão desativados.