Especialistas debatem câncer de mama no Levitas

Clientes do Centro de Bem-Estar e convidados poderão tirar dúvidas sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. A expectativa é reunir 120 pessoas.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, tanto em países desenvolvidos quanto em nações em desenvolvimento. Para 2012, estima-se no Brasil a ocorrência de mais de 52 mil novos casos, com um risco estimado de 52 ocorrências a cada 100 mil mulheres. Levando em conta que o primeiro passo para a prevenção deste tipo de doença está na disseminação da informação, o Centro de Bem-Estar Levitas (www.levitas.com.br) reunirá especialistas para debater o assunto no dia 07/03 (quarta-feira), das 19h às 21h30. Apesar de o tema não ser novidade para a maioria, muitas dúvidas ainda permanecem em relação à prevenção, diagnóstico e tratamento desta patologia que assusta com maior intensidade quem já passou dos 35 anos.

Para falar sobre o diagnóstico precoce realizado por meio da mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética, o Centro de Bem-Estar irá receber a Dra. Elvira Marques, chefe da imagem para mama do Hospital do Câncer. Enquanto o coordenador da oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e diretor da Fundação Oncocentro de São Paulo – FOSP, Dr. Yoram Weissberger, falará sobre sua incidência e aplicações da quimioterapia.

O próprio diretor médico do Centro de Bem-Estar, também professor adjunto da UNIFESP e professor livre-docente da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Américo Marques, contribuirá com seu conhecimento nas áreas da oncologia e cirurgia plástica, aplicada às pacientes com câncer de mama, e abordará a importância deste procedimento na recuperação da auto-estima feminina.

“Como especialista e fundador do Levitas me sinto na obrigação de abastecer nossas clientes e a população com informações úteis sobre o câncer de mama, a fim de proporcionar mais saúde e qualidade de vida para todos”, explica Dr. Américo.

O  professor titular de ginecologia da PUC-SP, Ayrton de Andrea Filho, irá tirar todas as dúvidas relacionadas ao auto-exame da mama para detecção da doença, questão que ainda divide a opinião de muitos médicos. Por fim, e não menos importante, a coordenadora de fisioterapia do Levitas, Dra. Thalita Greco, explicará como a fisioterapia ajuda na reabilitação física no período pré e pós-operatório, prevenindo complicações e promovendo adequada recuperação funcional. Thalita é graduada em fisioterapia e pós-graduada em oncologia pela FACIS e Hospital Pérola Byington.

Serviço:

Debate sobre o Câncer de Mama:

“Diagnóstico precoce pela Mamografia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética” com Dra. Elvira Marques

“Incidência do Câncer de Mama e aplicações da Quimioterapia” com Dr. Yoram Weissberger

“Valor do auto-exame. Quando fazer Quadrantectomia ou Mastectomia?” com Prof. Ayrton de Andrea Filho

“Cirurgia Plástica no Câncer de Mama” com Dr. Américo Marques

“Fisioterapia no Câncer de Mama” com Dra. Thalita Greco

Quando: 07/03, quarta-feira

Local: Centro de Bem-Estar Levitas (Av. República do Líbano, 874 – Ibirapuera)

Horários: das 19h às 21h30

Informações e reservas pelo telefone (11) 3054-7922

Sobre o Levitas:

Criado em 2001 pelo cirurgião plástico e oncologista, Dr. Américo Marques, o Centro de Bem-Estar Levitas tem como objetivo proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos seus clientes, respeitando o perfil de cada um na busca pelo bem-estar e pensando a medicina de forma integrada. Para isso, apoia-se em uma linha de trabalho baseada em atividades físicas, tratamentos estéticos, fisioterápicos e nutrição. O Levitas conta com profissionais altamente capacitados e apresenta como diferencial de mercado o acompanhamento full time dos clientes por um time de educadores físicos e fisioterapeutas. Os serviços incluem atividades físicas como musculação, postural, caminhadas e corridas monitoradas ao ar livre no Parque do Ibirapuera, Yoga, tonificação, Mat Pilates, ginástica funcional, hidroginástica, dança, bike, alongamento, Studio Pilates, Power Plate, reabilitação esportiva e RPG, bem como atividades específicas para gestante e pessoas com osteopenia e osteoporose. Na área de Touch (estética) destaque para o tratamento da hiperbárica (exclusivo Levitas), drenagem linfática, massagem relaxante, modeladora, Shiatsu, pedras quentes, peeling, entre outras. O centro de bem-estar conta com 900 clientes ativos, na faixa etária de 26 a 55 anos, sendo 68% composto por mulheres. O Levitas possui um dos mais altos índices de satisfação do mercado, 50% dos clientes frequentam o espaço há mais de 5 anos. Mais informações pelo website: www.levitas.com.br ou pelo telefone (11) 3054-7922.

Os comentários estão desativados.