A natação é uma ótima opção para o primeiro contato dos bebês com o esporte

Programa de natação para bebês do Centro de Bem-Estar Levitas tem como objetivo desenvolver e melhorar a coordenação motora e a capacidade respiratória dos pequenos.  

Muito se sabe sobre os benefícios da atividade física na vida de uma pessoa. Os resultados são incontestáveis, principalmente quando realizados desde a infância e de forma regular. E de acordo com um estudo da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), bebês que praticam natação desenvolvem mais o equilíbrio e a capacidade de compreensão do que aqueles que não sabem nadar. Cientes disso, os pais estão optando cada vez mais pela natação como o primeiro contato dos filhos com o esporte, já que a prática também é considerada a mais completa que existe.

Pensando nisso, o Centro de Bem-Estar Levitas (www.levitas.com.br), criou um programa de natação para bebês de 3 a 12 meses que tem como objetivo desenvolver a capacidade de socialização com outras crianças da mesma faixa etária, adaptação ao meio líquido, além de aperfeiçoar a coordenação motora e a capacidade respiratória.

“Quanto maior o número de estímulos a que se expõe uma criança, maior é a capacidade de aprendizado. A natação é o único exercício que estimula todas as partes do corpo, pois a água proporciona movimentos tridimensionais, por isso é considerada tão completa”, explica Cassiano da Costa, educador físico e coordenador de atividade física do Levitas. Outros benefícios podem ser observados no dia a dia, como aumento da disposição geral, do sono e do apetite, além do fortalecimento do tônus muscular e aumento da resistência do organismo. A atividade desenvolve também segurança, afetividade, prontidão e independência.

No Levitas, para que as crianças tenham condições de aprender com segurança, transformando o medo do desconhecido em um ambiente alegre e de prazer, as aulas são ministradas junto com os pais em grupos de até seis bebês e a piscina é aquecida em aproximadamente 32°. “É muito importante que a criança esteja com a vacinação em dia e que os pais tenham autorização do pediatra”, complementa Cassiano.

Os interessados em matricular seus filhos no programa podem optar por três planos: mensal, trimestral e o de 9 meses. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3054-7922.

Sobre o Levitas:

Criado em 2001 pelo cirurgião plástico e oncologista, Dr. Américo Marques, o Centro de Bem-Estar Levitas tem como objetivo proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos seus clientes, respeitando o perfil de cada um na busca pelo bem-estar e pensando a medicina de forma integrada. Para isso, apoia-se em uma linha de trabalho baseada em atividades físicas, tratamentos estéticos, fisioterápicos e nutrição. O Levitas conta com profissionais altamente capacitados e apresenta como diferencial de mercado o acompanhamento full time dos clientes por um time de educadores físicos e fisioterapeutas. Os serviços incluem atividades físicas como musculação, postural, caminhadas e corridas monitoradas ao ar livre no Parque do Ibirapuera, Yoga, tonificação, Mat Pilates, ginástica funcional, hidroginástica, dança, bike, alongamento, Studio Pilates, Power Plate, reabilitação esportiva e RPG, bem como atividades específicas para gestante e pessoas com osteopenia e osteoporose. Na área de Touch (estética) destaque para o tratamento da hiperbárica (exclusivo Levitas), drenagem linfática, massagem relaxante, modeladora, Shiatsu, pedras quentes, peeling, entre outras. O centro de bem-estar conta com 900 clientes ativos, na faixa etária de 26 a 55 anos, sendo 68% composto por mulheres. O Levitas possui um dos mais altos índices de satisfação do mercado, 50% dos clientes frequentam o espaço há mais de 5 anos. Mais informações pelo website: www.levitas.com.br ou pelo telefone (11) 3054-7922.

Anúncios

Os comentários estão desativados.