COMUNICADO OFICIAL: DROGARIA ONOFRE NEGA VENDA DA EMPRESA

A diretoria da Drogaria Onofre nega oficialmente que esteja negociando a venda da empresa. “Estamos sendo vítimas de diversos boatos sem procedência alguma que visam justamente desvalorizar a nossa empresa. Esses boatos só beneficiam as empresas que abriram recentemente seu capital ou estão em vias de fazê-lo”, explica Marcos Arede, sócio e diretor comercial da rede. É absolutamente natural que com o mercado aquecido pelas fusões e aberturas de capital de vários players existam sempre conversas envolvendo potenciais investidores. “Nos últimos 3 anos ouvimos mais de 10 propostas que foram imediatamente recusadas, pois definitivamente não estamos à venda”, reforça o executivo.

Os dois principais gestores da empresa têm 42 e 45 anos. “Não pensamos em nos afastar dos negócios até porque somos muito jovens e o mercado está em franca expansão no país. Nos Estados Unidos a venda de genéricos representa 80% enquanto aqui no Brasil ainda atinge 20% dos negócios. O varejo farmacêutico brasileiro tem potencial de crescimento em progressão geométrica e não sairíamos do mercado justamente nessa janela de oportunidades. Além disso, é uma temeridade que os boatos envolvam valor de venda irrisório, pois somos uma companhia de capital fechado e qualquer avaliação teria de vir assinada por uma auditoria séria com acesso aos nossos balanços financeiros”, finaliza Arede.

Sobre a Drogaria Onofre:

Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 39 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro Megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros. O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111 6533. Para outras localidades: 0300 105 5000. Website: www.onofre.com.br

Anúncios

Os comentários estão desativados.