Aposte na tendência color blocking e arrase no make para o Carnaval

Segundo a maquiadora Rosanna Dalla Piazza, da Drogaria Onofre, a mistura de cores vibrantes promete fazer a festa dos foliões.

A expectativa dos brasileiros para a chegada da festa mais agitada e colorida do ano é grande. Seja na praia, nos blocos de rua ou nos sambódromos espalhados pelo País do samba, a maioria das pessoas está preocupada com o visual para cair na folia com estilo.

Apesar do Carnaval ser famoso pelas fantasias e makes extravagantes, o que vale é personalizar o look e harmonizar a maquiagem com a roupa que será usada, independente do lugar onde a folia será feita. Criatividade não pode faltar, além de algumas dicas importantes da maquiadora oficial da MegaStore Bela Cintra, Rosanna Dalla Piazza, da Drogaria Onofre (www.onofre.com.br).

Já que a tendência color blocking continua tomando conta do verão, por que não apostar na mistura de cores vibrantes para o Carnaval também? “A moda de blocos é indicada para todos os estilos e idades, desde que exista uma sintonia entre as combinações. Na maquiagem, por exemplo, o importante é respeitar a paleta de cores pessoal, que irá seguir tons mais adequados para cada tipo de pele e gosto”, explica a maquiadora.

Segundo Rosanna, quem prefere produções mais coloridas pode contrastar tons quentes com frios, harmonizando sempre cores semelhantes, como rosa e lilás, azul e amarelo, seguindo a proposta color blocking. Por outro lado, há quem prefira abusar dos brilhos, que nunca saem de moda no Carnaval. “Para as morenas e negras, sugiro combinar cores fortes como o uva e o beringela com o brilho dourado, não tem erro. Enquanto as mais branquinhas podem usar um bom iluminador e cores cítricas como o verde bandeira e o azul royal com o glitter prata”, aconselha a especialista.

Algumas dicas para o preparo e cuidado com a pele nunca podem ser deixadas de lado na hora de receber a maquiagem. Antes de mais nada, é preciso limpar a pele e garantir sua hidratação para mantê-la uniforme. A preferência deve ser por produtos resistentes à água e de longa duração, pois fica impossível não transpirar com o calor do verão e é bom prever a chegada da chuva.

“Atenção para não se dedicar apenas na maquiagem do rosto e usar uma cor destoante do resto do corpo. Lembre-se de harmonizar a maquiagem para chamar atenção para o conjunto da obra, não apenas para olhos e boca. Por fim, não esqueça de cuidar da saúde da pele, removendo todos os produtos após a folia”, alerta Rosanna.

Sobre a Drogaria Onofre:

Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 39 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro Megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros. O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111 6533. Para outras localidades: 0300 105 5000. Website: www.onofre.com.br

Anúncios

Os comentários estão desativados.